Em breve o Google anunciou que pretende oferecer em seu aplicativo Google Maps a localização dos pontos de vacinas para COVID-19 (Coronavírus). A novidade será lançada nas próximas semanas nos EUA nos estados do Arizona, Louisiana, Mississippi e Texas. Além disso, a empresa promete fornecer dados com diversas informações locais oficiais sobre o Coronavírus.

Segundo a Google, além de informar todos os locais disponibilizados para a vacinação do COVID-19, haverá também nas buscas de seu site a exibição de dados informando a pessoa sobre a necessidade de uma consulta com um médico, se a vacina está disponível para determinados grupos e se há um drive-thru.

Google Maps e sistema de busca exibindo informações sobre a vacinação de COVID-19 e farmácias para pedir medicamentos. Fonte: Google
Google Maps e sistema de busca exibindo informações sobre a vacinação de COVID-19 e farmácias para pedir medicamentos. Fonte: Google

Além das novidades citadas acima, a Google também está trabalhando para oferecer "fontes confiáveis" de informações, utilizando dados dos governos locais e farmácias de varejo.

Em diversos países está havendo muita desinformação sobre quando a vacina estará disponível para determinados grupos e onde conseguir se vacinar quando ela estiver disponível. Por conta disso, a Google pretende implementar estas funcionalidades em outros países em breve também.

Disponibilidade dos novos recursos

De acordo com a Google, tanto o Google Maps quanto o seu sistema de pesquisas com informações confiáveis e uteis serão implementados em breve em outros países. Entretanto, ainda não se sabe exatamente quando isso irá ocorrer, mas espera-se que isso seja rápido, pois a desinformação da população é muito grande como você já provavelmente deve ter notado.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!