O Maps é o principal aplicativo de navegação via GPS disponível para o Android, vindo de forma nativa nos smartphones que utilizam o sistema operacional da Google; o aplicativo supera outros concorrentes, como o Waze, por exemplo. Recentemente a desenvolvedora disponibilizou uma atualização que insere novos recursos no aplicativo, sendo um deles a presença de uma comunidade para que os usuários possam informar sobre acontecimentos nas redondezas.

Além disso, o feed poderá ser utilizado para divulgar eventos, inaugurações e muito mais. Segundo a empresa, a funcionalidade irá ajudar principalmente os turistas, sendo possível encontrar rapidamente às atrações próximas da localização do smartphone.

Atualize o aplicativo

Para que você possa utilizar a função de 'explorar' é preciso que o aplicativo esteja atualizado (a partir da versão 10.55.2).

Tocando sobre um dos links acima você será redirecionado para a loja de apps do seu sistema operacional. Em seguida verifique se há alguma atualização disponível para o Maps e, caso haja, atualize.

Leia também:

Conheça a função

Ao abrir o aplicativo você verá a aba de 'Explorar' no canto inferior direito. Tocando sobre é possível visualizar às postagens dos demais usuários e seguir determinados estabelecimentos, com isso recebendo alertas assim que uma nova publicação for realizada.

De acordo com a Google, a inteligência artificial (IA) do Maps é capaz de identificar às preferências do cliente e recomendar aquilo que irá agradá-lo. Exemplo: sugestões de restaurantes veganos para pessoas veganas.

[DOWNLOAD]maps-explorar.gif[/DOWNLOAD]

Também é possível favoritar, curtir ou salvar publicações para ver mais tarde. A novidade foi disponibilizada tanto para Android quanto para iOS, porém é possível que alguns modelos demorem para receber a novidade, que está sendo atualizada gradualmente.

Fonte: Engadget.