No ano que vem está previsto o quarto e último filme da franquia dos Vingadores, e nele é esperado que o universo dos heróis da Marvel enfim "termine". Porém, pode ser que esse fim não seja tão próximo assim, já que a franquia atingiu seu auge e mantém milhões de fãs pelo mundo, ansiosos para encher os cinemas.

É o que pensa o CEO da Disney, Bob Iger, que também detém os direitos da Marvel e acredita que não é hora de cessar o bom momento da franquia. Iger deu uma entrevista à imprensa no dia 8 de maio, e contou que existe uma possibilidade de criar uma nova franquia de filmes pós-avengers, de forma que não saia do mundo Marvel e continue alimentando o conteúdo para os cinemas.

Ele acrescenta: "nós nos reunimos regularmente com a nossa equipe da Marvel, e planejamos filmes da Marvel que nos levarão até a próxima década. Suponho que tentaremos o que eu vou chamar uma nova franquia além de Vingadores."

"Vingadores vs. X-Men" (Imagem: Marvel Comics)

Essa declaração deixa a questão em aberto e sugere inúmeras possibilidades. Uma delas é possibilidade de que as próximas fases do Universo Marvel se baseiam em filmes de eventos que não estão ligados aos Vingadores, já que o número de personagens e histórias paralelas é grande. Muitos desses personagens estão nos quadrinhos, com a narrativa pronta para ser usada em filmes novos.

Nesse sentido, a Fox e a Disney poderiam finalizar seu acordo de vez, o que significaria que a Disney e a Marvel poderia ter acesso aos X-Men e ao Quarteto Fantástico, que atualmente possuem direito de filmagem da Fox. Com esses personagens liberados, muita coisa pode se tornar possível para o mundo Marvel. Fora que esses personagens já são conhecidos do público que é fã da franquia, o que poderia ajudar a impulsionar qualquer ideia.

Mas se você está ficando triste com o fim dos Vingadores, Iger irá consolá-lo ao dizer que "não significa necessariamente que você não verá mais 'Vingadores' no futuro". Outra esperança está nas próprias histórias das revistas em quadrinhos, que retratam o fim da versão atual dos Vingadores, mas logo após, uma nova versão que surge a partir dessa. E essa versão pode ser algo como "Vingadores vs. X-Men".

O que acha de uma franquia de Vingadores contra X-Men? Comente!

Fontes: Business Insider