A Samsung Electronics Co., Ltd. revelou como o investimento e a liderança da empresa em tecnologias IA, IoT e 5G servirão como abase para sua visão de vida conectada. A companhia ainda mostrou suas futuras plataformas robóticas com inteligência artificial, que podem ser usadas para diversas finalidades.

"2019 é o 50º aniversário da Samsung Electronics e, nas últimas cinco décadas, estivemos comprometidos em trazer inovações significativas para consumidores no mundo todo", afirma HS Kim, Presidente e CEO da Divisão de Eletrônicos de Consumo da Samsung Electronics. "Em 2019 avançaremos ainda mais, utilizando nossa liderança no setor para concretizar nossa visão de vida conectada".

Acelerando a Inteligência das Coisas com IoT, 5G e IA (Inteligência Artificial)

A Samsung está sendo impulsionada pela Inteligência das Coisas - IoT, 5G e IA trabalhando juntas em vários dispositivos para criar experiências integradas. Durante a CES, a companhia explicou como vem agindo ao longo dos tempos para inovar o seu portfólio.

A companhia aproveitou sua liderança em telecomunicações para dar passos importantes em relação a tecnologia 5G. A Samsung é a empresa com o maior número de patentes no ETSI (Instituto Europeu de Normas de Telecomunicações), com mais de 2 mil patentes essenciais 5G registradas até novembro de 2018. Além disso, é também a primeira empresa do mundo a receber a aprovação da FCC em seu equipamento comercial 5G. Por conta disso tudo, a Samsung está comprometida em levar a rede 5G aos consumidores, com o lançamento de um smartphone 5G no primeiro semestre de 2019.

Em relação a inteligência artificial, a Samsung acredita que ela á mais útil quando ajuda a simplificar a complexidade do mundo atual.

Expansão da Bixby, a plataforma de inteligência da Samsung

A Bixby surgiu como um meio inteligente de uso para aparelhos Galaxy. Atualmente, ela está evoluindo para se tornar uma plataforma de inteligência artificial aberta que deve suportar cada vez mais aparelhos. A empresa revelou que a inteligência da Bixby será inserida cada vez mais em suas TVs QLED e UHD Premium de 2019, como também em eletrodomésticos inteligentes como refrigeradores, lavadoras, bem como aparelhos de ar-condicionado, dispositivos móveis, alto-falantes com inteligência artificial e muito mais. Para completar, a Bixby está se expandindo para novas plataformas de Cockpit Digital e robótica. Várias soluções, incluindo Uber, Ticketmaster entre outras, estão usando a Bixby para tornar seus serviços mais inteligentes.

Experiências inovadoras

A Samsung apresentou uma linha de soluções inovadoras que agilizam e simplificam as tarefas do dia-a-dia e oferecem uma experiência mais personalizada e exclusiva para cada usuário:

Entretenimento

A Samsung revelou sua QLED 8K* de 98" ,a maior até então, juntamente à sua linha de 2019 que inclui modelos de 65", 75", 82" e 85". A tecnologia proprietária baseada em inteligência artificial da Samsung pode reconhecer e melhorar qualquer conteúdo para próximo da qualidade do 8K, independentemente da resolução nativa. Este é o modelo de TV mais inteligente e poderoso da Samsung até o momento.

Casa

O Family Hub 2019 será ainda mais intuitivo e inteligente. A nova Family Board oferece uma experiência de tela completamente inovadora. O Family Hub 2019 com a nova Bixby permite que os usuários interajam em linguagem natural para obter respostas a perguntas complicadas, programar o forno, procurar por receitas, entre outras funções. A Bixby mostra ainda informações na tela para uma experiência mais rica com uma variedade de informações visuais. Os novos recursos estarão disponíveis por meio de atualização automática para os modelos anteriores do Family Hub.

Trabalho

A Samsung revelou uma linha de produtos inovadores que combinam produtividade e flexibilidade para ajudar os consumidores a realizar suas atividades de modo mais conveniente. O remodelado Notebook 9 Pro é um exemplo disso, que foi projetado para profissionais modernos em constante movimento a fim de ajudar os consumidores a alcançar seu verdadeiro potencial criativo. O notebook gamer Odyssey, equipado com a nova GPU NVIDIA® GeForce RTX™ série 20*, pode ser usado tanto para trabalho e lazer. Já o Space Monitor*, da Samsung, conta com elegância em design e funcionalidade para permitir que os usuários se concentrem somente na tela.

Condução conectada

A Samsung revelou ainda o seu mais recente desenvolvimento com a HARMAN, mostrando a sua inovação na tecnologia automotiva. O Cockpit Digital 2019 oferece uma experiência aprimorada de carro conectado com foco em conectividade, personalização e segurança.

Com a integração da experiência de carros conectados da Bixby, os motoristas podem verificar remotamente quanto têm de combustível antes de saírem em uma longa viagem ou ajustar a temperatura do carro antes de saírem diariamente.

Soluções de dispositivos

Para impulsionar as tecnologias de inteligência artificial (IA) do futuro, a Samsung enfatizou que a infraestrutura atual deve evoluir para poder lidar com a inteligência no limite. Por conta disso, a empresa está trabalhando para lançar um portfólio abrangente de soluções que moldarão o futuro dos dispositivos inteligentes.

Plataformas de robótica para o futuro da inteligência artificial

A Samsung revelou ainda o que está por vir no u futuro da vida conectada através da demonstração dos seus mais recentes desenvolvimentos em plataformas de robótica, incluindo o Samsung Bot Care, o Samsung Bot Air, o Samsung Bot Retail e o Samsung GEMS. Entre as plataformas de robótica, a Samsung deu uma primeira demonstração pública do Samsung Bot Care, que ajuda os consumidores a gerenciarem suas rotinas diárias de saúde.

Como podemos percebemos, alguns exemplos de como a Samsung está investindo em inteligência artificial para proporcionar cada vez mais novidades aos seus usuários.