CES 2019: Intel pretende lançar laptops avançados com IA e rede 5G

O principal objetivo é unir alto desempenho com uma maior autonomia de baterias em conectividade e novas experiências relacionadas às novidades em IA e também a chegada da rede 5G.

Por CES 2019 Pular para comentários

O mundo tecnológico está em constante evolução. A rede 5G, que deve ser implantada em vários aparelhos no decorrer dos meses, associado a Inteligência Artificial, deve oferecer produtos cada vez mais sofisticados aos usuários. O Projeto Athena (Programa de inovação voltado para ajudar a levar o mercado a uma nova classe de notebooks avançados), por exemplo, tem como função fazer com que os aplicativos possam ser abertos mesmo associados a softwares pesados de imagem e som.

O principal objetivo é unir alto desempenho com uma maior autonomia de baterias em conectividade e novas experiências relacionadas às novidades em IA e também a chegada da rede 5G. Tudo isso associado a um melhor gerenciamento de memória, bem como a autenticação biométrica, entre outras.

CES 2019: Intel pretende lançar laptops avançados com IA e rede 5G.CES 2019: Intel pretende lançar laptops avançados com IA e rede 5G.

Durante a CES 2019, a companhia destacou alguns pontos importantes. O Projeto Athena, conforme a página da Intel, abre caminho para acelerar a inovação em notebooks através dos itens:

  • Uma especificação anual delineando os requisitos da plataforma;
  • Novas experiências para o usuário e metas de benchmarking definidas por modelos de uso do mundo real;
  • Amplo suporte de coengenharia e orientação de inovação;
  • Colaboração do ecossistema para acelerar o desenvolvimento e a disponibilidade de componentes portáteis importantes;
  • Verificação dos dispositivos do Projeto Athena por meio de um processo de certificação abrangente.

O Projeto Athena é constituído por vários parceiros, incluindo a Acer, ASUS, Dell, Google, HP, Innolux, Lenovo, Microsoft, Samsung e outros.

Os primeiros equipamentos do Projeto Athena deverão chegar com os novos processadores Ice Lake de 10 nm que devem ser disponibilizados no segundo semestre do ano, equipados com sistemas operacionais Windows e Chrome.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,81%)
10(56,33%)
15(11,73%)
20(9,26%)
26(7,87%)