O novo PC Gaming da NVIDIA ganha uma tela grande, com a introdução da tecnologia NVIDIA BFGD , Big Format Gaming Display, que em português significa "tela para games em formato grande". 

Criados em conjunto com os parceiros de hardware da NVIDIA, a Acer, a ASUS e a HP, os BFGDs integram uma tela 4K HDR com alta frequência de 120Hz e tecnologia NVIDIA G-SYNC, juntamente com o NVIDIA SHIELD, o dispositivo de transmissão via streaming mais avançado do mundo. A combinação oferece uma experiência de jogo suave e lisa, além dos seus aplicativos de streaming favoritos em uma tela grande. 

tela grande
PC Gaming da NVIDIA ganha tela grande com tecnologia NVIDIA BFGD

Matt Wuebbling, diretor de marketing da GeForce na NVIDIA, disse "Os jogadores de PC esperam um alto desempenho e tempos de resposta instantâneos, mas, até agora, eles foram amplamente limitados às telas de desktop tradicionais. BFGDs mudam isso. Com a tecnologia mais recente da NVIDIA incorporada a essas novas telas, os jogadores de PC podem agora experimentar seus títulos favoritos em toda a glória e baixa latência que merecem". 

BFGD: G-SYNC HDR

No coração de BFGDs está a mais recente tecnologia G-SYNC HDR que sincroniza a taxa de atualização da tela com a do jogo em cada momento. Esta tecnologia G-SYNC de atualização variável de quadros oferece uma experiência de jogo imersiva altamente responsiva, suave e incomparável a qualquer tela desse tamanho. A tecnologia não sofre com efeito Tearing, que são rupturas verticais causadas pela falta de sincronismo vertical. Além disso, a tela de 4K HDR possui uma luz de fundo direta, com 1000-nits de luminância de pico e gama de cores DCI-P3 para obter a máxima qualidade visual. 

Jogos de latência ultra baixa

A tecnologia G-SYNC traz aos BFGDs a mesma latência ultra-baixa encontrada nos monitores de jogos de desktop. O G-SYNC para o BFGD está disponível para quem joga diretamente no PC, Android ou durante o uso da tecnologia NVIDIA GameStream a partir de um PC ou notebook para jogos. 

Streaming de tela grande

A integração do SHIELD baseada em Android TV em BFGDs permite aos jogadores mudar facilmente entre jogos e outras formas de entretenimento. O controle remoto e controle de jogos SHIELD permite uma fácil navegação e acesso a todos os maiores aplicativos de streaming do mundo, incluindo Netflix, Amazon Video, YouTube e Hulu.

Com suporte para o Assistente do Google, toda a experiência pode ser controlada simplesmente usando sua voz. A tecnologia HDR G-SYNC também suporta a reprodução de vídeo em framerates nativos, incluindo formatos populares como 23.976, 24 e 25 FPS. Desta forma, sincroniza a taxa de atualização da tela à taxa de quadros real da fonte do vídeo, eliminando a interpolação e apresentando o conteúdo do vídeo como foi idealizado pelo diretor.