Apresentado durante a CES 2018, o Acute Angle PC, é um computador que chama a atenção pelo design e pelas características do seu software. O modelo tem um formato de um triângulo, que se conecta a um serviço de nuvem específico e ainda tem capacidade de minerar alguns tipos de criptomoedas, como a Ethereum.

O PC foi lançado em dezembro de 2017 e apresentado durante a CES 2018, ele conta conta com um preço sugerido de US$599, algo na casa dos R$1.900 em conversão direta sem contar os impostos. De acordo com a fabricante, apenas 20 mil unidades do Acute Angle foram colocadas à venda, e a empresa informou que todas foram vendidas em menos de 20 minutos.

O Acute Angle PC tem um design que pouco se parece com um computador, com um formato triangular, o modelo tem seu acabamento feito em madeira, com detalhes em metal. É fácil confundir o Acute Angle com um artigo para decoração.

.

As especificações do miniPC são bem simples, muito devido ao pouco espaço que temos, nada comparado as super máquinas de mineração de criptomoedas que estamos acostumados a ver. Ele conta com um processador Intel Apollo Lake N3450 quad-core de 2,2GHz, GPU integrada intel Graphics 500 e 8GB de memória RAM LPDDR3. O armazenamento é de apenas 64GB, com slot de expansão M.2, sendo possível incluir um SSD de até 256GB. O Acute Angle ainda possui Wi-Fi AC, USB 3.0, HDMI e Bluetooth.

O componente principal do Acute Angle está no software. A fabricante desenvolveu uma nuvem própria que permite interligar todas as máquinas, compartilhando seus recursos em uma prática conhecida como IasS, ou infraestrutura por serviço, em tradução livre. Por meio desta tecnologia, com a rede criada é possível criar uma espécie de nuvem, blockchain específicas e CDNs para distribuição de conteúdo.

.

A empresa também criou uma moeda digital própria, a Acute Angle Coin, que é distribuida aos usuários como recompensa por fornecer o desempenho computacional. O dispositivo roda o Windows 10, sendo possível usá-lo como um computador comum.

No momento o miniPC está fora de estoque, e não há previsões de quando ele estará disponível novamente, muito menos informações sobre o valor para a importação para o Brasil. O Acute Angle PC ainda não é indicado para a mineração de Bitcioin, apenas para criptomoedas secundárias. Além do Ethereum, ele pode ser usado para minerar Metatask e Imtoken.