Bem vindo ao bitON, o programa de notícias do mundo de tecnologia do Oficina da Net. O bitON é um programa rápido, que em poucos minutos vai lhe atualizar sobre o que aconteceu de importante no mundo da tecnologia.                                                                

Assista e inscreva-se em nosso canal no Youtube para receber novos vídeos do bitON:  

Siga o nosso Instagram @oficinadanetoficial para ver os bastidores da redação, novidades e produtos que estamos testando. 

 

No episódio de hoje, dia 08 de junho, noticiamos:

Depois de ser acusado pelo The New York Times de fornecer os dados de seus usuários para cerca de 60 fabricantes de dispositivos, Facebook confirma que mantém acordo com pelo menos 4 empresas chinesas, que são a Huawei, OPPO, TCL Group e a Lenovo Group que produz computadores. A Huawei, a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, está no momento sob vigília da agência de segurança dos Estados Unidos.

Pesquisadores do Talos, a equipe de segurança da Cisco, emitiram um novo alerta sobre o vírus VPNFilter, a praga digital que ficou conhecida por motivar um alerta para que consumidores e empresas desligassem e religassem os seus roteadores de internet. Os especialistas também descobriram que a praga pode atacar muitos outros dispositivos além dos identificados anteriormente e que o vírus pode adulterar a navegação de internet das vítimas.

Eles começaram desacreditados e ano após ano aumentam seus números de unidades vendidas. Em 2018 serão mais de 4 milhões de novos carros elétricos a circularem pelo mundo. Mas será que essa escalada está com os dias contados?