Durante as apresentações de preparação para a Gamescom deste ano, a Nvidia aproveitou o anúncio das novas placas de vídeo GeForce RTX 2080 para revelar um trailer novo de Battlefield V para PC. O destaque foi justamente a qualidade de imagem do jogo obtida com a novidade. 

A outra revelação que aconteceu na conferência foi feita pela DICE, que anunciou a data em que o jogo entrará em fase beta. A partir do dia 6 de setembro o público geral poderá ganhar um gostinho do jogo, e os que já realizaram a pré-venda poderão jogar ainda antes, no dia 4. Assista ao trailer abaixo:                                                                                                                                 

O último título da franquia é um dos jogos mais esperados de 2018, ainda mais por voltar a retratar a Segunda Guerra Mundial, de um jeito único e muito mais intenso. Durante o período de beta aberto, os jogadores poderão testar dois mapas e três modos diferentes. Serão aceitos usuários de PC (Origin), Xbox One e PlayStation 4.

Parte da ansiedade dos fãs do jogo é o novo modo Battle Royale, conhecido por jogos como PUBG e Fortnite, que se tornaram grandes febres da indústria de games. Mais dois novos modos inéditos foram adicionados: o Grand Operations e o Combined Arms. Outras atividades novas estão esperando os jogadores para serem testadas, como a função de construir defesas ao redor de objetivos para conseguir montar estratégias melhores.

Battlefield V tem lançamento marcado para 19 de outubro, e não contará com loot boxes ou premium pass. O conteúdo que for lançado depois será de graça, e dentro do jogo terá uma moeda que pode ser comprada com dinheiro real para poder obter itens e cosméticos.