O evento de lançamento do novo título da franquia Battlefield foi hoje, 23, e nele foram esclarecidas várias dúvidas que estavam apenas no imaginário dos fãs. Apresentado pelo comediante Trevor Noah, a live começa com ele chegando ao palco de apresentação e indo de encontro com os desenvolvedores do jogo, e logo novas imagens aparecem na tela.

Nelas, de cara, já podemos confirmar que o cenário de Battlefiled V será de fato na Segunda Guerra Mundial. Os criadores comentam que o objetivo deles é entregar algo que ninguém viu antes, histórias que ainda não são conhecidas em que "homens e mulheres mudaram a história", em um dos melhores gráficos da franquia e de acordo com eles: "o mais imersivo Battlefield já feito". 

💡 Dica: Veja os requisitos mínimos para rodar Battlefield V

No entanto, mesmo o cenário sendo a Segunda Guerra, o foco não será nas batalhas mais famosas, como Normandia, Berlim e Dunquerque. Isso porque a DICE quer tentar colocar o foco nas histórias não contadas da época e nos cantos ainda inexplorados. Uma dessas histórias é sobre uma jovem lutadora da resistência que tentou salvar sua família na Noruega. 

Em relação aos modos, o Battlefield 5 terá um novo modo cooperativo que se chamará "Combined Arms", no qual o personagem joga em um esquadrão de até quatro jogadores, onde você é um paraquedista e seu trabalho é entrar nas linhas inimigas, ficar indetectável e assim completar as missoes e os objetivos. Existem vários caminhos a tomar, como agir de forma segura ou ir mais fundo no território inimigo para tentar uma recompensa maior. Assista ao trailer abaixo:

O boato de que o novo título teria um modo Battle Royale não é bem verdade. As operações irão voltar e se chamarão Grand Operations, um estilo de jogo épico multi-round da franquia que agora vai ganhar uma rodada extra, a Last Stand, ou "o último a ficar de pé". Isso significa que você jogará as quatro partidas equivalentes a 4 dias no jogo e todos os jogadores irão lutar até que somente um permaneça. Não é um modo autônomo e sim a rodada final do Grand Operations. 

Peronalizável

Uma das últimas novidades é que o jogo não terá mais o Premium Pass, e irá liberar seu conteúdo de pré-lançamento de graça. Isso significa que acabou o "pay-to-win" e não terá mais segmentação de comunidade. No lugar, terá o Tides of War, com a DICE lançando novos conteúdos em tempo limitado, onde se pode ganhar recompensas como equipamentos, dog tags, skins de soldado e pintura facial. 

Battlefiled V será lançado para todos no dia 19 de outubro no PC, PS4 e Xbox One. Com a Deluxe Edition, é possível jogar já no dia 16 de outubro. O jogo já está com pré-encomenda, o que garante benefícios.