A cada semana, mais novidades vão surgindo no mundo dos jogos. Principalmente nesses últimos meses, serão inúmeras notícias a cada dia que passa, pois muitos jogos estão prestes a serem lançados, alguns cancelados e outros vão sendo modificados para seguir as inovações da indústria.

Decidimos montar uma lista com as últimas informações do mundo dos jogos, que estão bombando no momento. Nessa semana são 10 notícias que podem agradar ou não os gamers de plantão. Fique ligado no Oficina da Net para se manter informado!

Battlefield V ganha teaser trailer e mais novidades

Com a data de seu anúncio oficial marcado para o dia 23, Battlefield V ganhou novos detalhes que serão abordados no evento desta semana. Como comentado nesta notícia, o evento pode ser assistido direto na Twitch ou Mixer, no canal do YouTube ou em seu site oficial.

  • Um novo Battlefield em um novo cenário: nova experiência com tudo que você adora em Battlefield, em que cada luta é diferente e e trazida à vida através de teatros de guerra inesperados. O jogo trará novos desafios que devem mudar a guerra para sempre.
  • Info direto dos desenvolvedores por trás do Battlefield V: no evento você poderá ganhar detalhes oficiais dos membros da EA DICE, como Andreas Morell, Lars Gustavsson e Daniel Berlin, falando tudo o que sabem sobre o novo jogo da franquia.
  • A volta das War Stories: a empresa diz que os jogadores devem esperar um multiplayer em larga escala no próximo game, pois Battlefield V os levará para um próximo nível. No evento, serão reveladas mais informações sobre as War Stories, mas prepare-se para narrativas mais envolventes em um cenário que nunca teve suas histórias contadas.
  • Novos modos e experiências: em Battlefield 1 as "operations" davam a oportunidade de viajar em vários mapas. Esta experiência focada no trabalho em equipe vai estar no próximo Battlefield? Você saberá se assistir a revelação ao vivo.
  • Mudanças na jogabilidade: Sem querer estragar a revelação, algumas mudanças na jogabilidade estão a caminho. Por isso, nem pisque quando for ver as revelações do jogo.

Assista ao teaser trailer abaixo:

Days Gone deve ser um dos jogos mais ambiciosos do PS4

Days Gone é um dos próximos títulos exclusivos da Sony para PlayStation 4, e deve ser o jogo de maior perfil da Sony Bend Studios nos últimos 10 anos, uma responsabilidade de peso. Em entrevista para a Game Informer, a equipe da Sony Bend, que são o diretor Christopher Reese, o produtor Jeff Ross e o diretor criativo John Garvin, falaram que irão levar a PS4 aos limites por ser um jogo com uma experiência ambiciosa.

"A primeira coisa a esclarecer é que somos a Sony. Sony Bend é Sony. Nós temos uma equipe inteira de produtores, eles viriam mensalmente. Eles estão constantemente trabalhando com marketing, relações públicas e terceirização para garantir que o que estamos construindo seja algo que possamos vender, porque isso é importante, mas também algo que é digno da primeira parte porque somos parte da Sony. "

Eles acrescentam ainda que querem criar algo que seja o melhor em sala de aula para o tipo de jogo que estão fazendo, pois é muito importante para eles. Esse tipo de produção vem ao encontro de qualidades impecáveis de outros jogos da Sony dos últimos anos como Horizon: Zero Dawn, The Last of Us, Uncharted 4 e God of War. Days Gone está previsto para ser lançado em 2019 para PS4. Veja o trailer:

Vídeo incorporado do YouTube

Resident Evil 7 na Switch, mas apenas em versão Cloud

O Resident Evil 7 está chegando ao Nintendo Switch, mas se chamará "Resident Evil 7: biohazard Cloud Version", ou seja, o game não vai passar no hardware da Nintendo Switch. Ele ficará disponível apenas através da Cloud, na qual precisa estar conectado a uma rede estável. 

No Japão, a versão estará disponível no dia 24 de maio, na quinta-feira, custando 2000 ienes, que equivalem cerca de 15 euros. Pagando esse valor, o jogador tem acesso ao jogo por 180 dias, sendo classificado como um aluguel, e não uma compra para o Switch. Porém, durante 15 minutos, os usuários poderão testá-lo de graça. Até agora não houve anúncios da Capcom em relação a vinda do jogo ao ocidente.  Vídeo incorporado do YouTube

Valve ameaça remover games eróticos populares da Steam

Nesta semana, os estúdios de games eróticos mais populares da Steam receberam uma notificação que diz que eles devem censurar o conteúdo adulto dos seus jogos, senão, todos eles serão removidos. Um desses jogos, o Hunie Pop, publicou um Tweet dizendo que seu game havia sido acusado de "violar as regras da Steam para conteúdo pornográfico" e que seria removido da plataforma se não atualizasse tal conteúdo. 

Outras empresas parecem ter recebido o mesmo aviso, como Mutiny!!Re;Lord 1Kindred Spirits on the RoofTropical Liquor, e VR Kanojo. Porém, parece que tudo não passou de uma confusão. No dia 19, sábado, um representante da HuniePot publicou no Twitter que a Valve havia entrado novamente em contato pedindo que as mensagens anteriores fossem ignoradas, e pediu desculpas pela confusão. A empresa ainda está reavaliado se HuniePop violou mesmo o código de conduta da Steam. Mais algumas empresas receberam o mesmo aviso, pedindo para ignorar o prazo de retirada dos jogos, pois estão em processo de reavaliação de conteúdo. 

HunieDev recebeu um aviso da Valve sobre seu conteúdo. (Imagem: IGN)
HuniePop recebeu um aviso da Valve sobre seu conteúdo. (Imagem: IGN)

Steamboat Billy: The Curse of the Leviathan é um RPG inspirado em Zelda, Pokémon e Cuphead

Para quem gosta de um visual meio anos 30 em jogos, vai gostar de Steamboat Billy: The Curse of the Leviathan. O RPG aproveita o sucesso de Cuphead para se elevar, e tem referências diretas de The Legend of Zelda: The Wind Waker, Pokémon e Cuphead. 

O jogo é um RPG single player, em que o jogador deve navegar pelos mares e capturar monstros estranhos para devolver a cor ao mundo, pois tudo está em preto e branco. Um sistema de crafting também poderá ser adicionado, com materiais que acumulam durante as aventuras. Também será possível personalizar a ilha que serve como base para a aventura. 

Vídeo incorporado do YouTube O game está sendo desenvolvido para PC, PS4, Switch e Xbox One. A expectativa é de que seja lançado até o fim de 2019. No entanto, o projeto ainda está procurando financiamento no Kickstarter, e pode ser que não seja finalizado caso não atinja a meta. 

Blizzard celebra o aniversário de Overwatch com novos vídeos

Esta semana, no dia 24, Overwatch irá fazer seu segundo aniversário, e em comemoração, a Blizzard divulgou dois vídeos. O primeiro deles é um curta-metragem em stop-motion que foi criado especialmente para o momento de agora, e vemos Tracer e Reaper em um momento super divertido. 

Vídeo incorporado do YouTube Já o segundo mostra os bastidores do jogo, com a Blizzard revelando todo o processo necessário para criar o curta, que foi preciso de técnicas avançadas para ser feito.

Vídeo incorporado do YouTube E no terceiro vídeo, conhecemos o próximo mapa que será apresentado aos jogadores de Overwatch, chamado Petra. o mapa novo chegará no dia 22 a todas as versões. Estará também envolvido nas celebrações do segundo aniversário do jogo. 

Vídeo incorporado do YouTube

Formas de Alola vão chegar ao Pokémon Go

Logo logo, as formas alternativas de Alola para os Pokémon de Kanto chegarão ao Pokémn Go. No site Pokémon Go Live, uma publicação diz que as novas formas serão disponibilizadas nas próximas semanas. Essas formas apareceram pela primeira vez em Pokémon Sun e Moon, e não se sabe se a sétima geração vai entrar no jogo também.  

As formas de Alola vão chegar em breve ao jogo. (Imagem: Jovem Nerd)
As formas de Alola vão chegar em breve ao jogo. (Imagem: Jovem Nerd)

 Ubisoft adia Skull & Bones para 2019

Infelizmente, o game online de combate entre piratas que é produzido pelo estúdio Ubisoft Singapura foi adiado. O anúncio foi feito pela publisher em seu relatório de final de ano fiscal, onde diz que  "decidiu dar mais tempo para o desenvolvimento de Skull & Bones para oferecer aos jogadores uma experiência mais envolvente." O jogo que estava previsto para o segundo semestre deste ano, agora foi marcado para um lançamente entre "2019-20". 

Segundo o diretor criativo do projeto, Justin A. Farren, este é o maior projeto do estúdio de Singapura até hoje, e que o objetivo da equipe ainda é "construir um oceano aberto sistêmico compartilhado que capture a essência da fantasia pirata e seja repleto de atividades". A apresentação de Skull & Bones deve acontecer na E3 2018, onde eles podem exibir mais novidades sobre o game. 

Vídeo incorporado do YouTube

Arkham Origins trabalha em jogo de mundo aberto da DC

O estúdio de Batman: Arkham Origins está querendo trabalhar em um jogo AAA de mundo aberto "baseado em uma das propriedades mais populares" da DC Comics. É o que uma vaga de emprego da ZB Montreal está indicando. A vaga é para programador de gameplay de sistemas sênior, e essa pessoa vai trabalhar nos estágios iniciais de desenvolvimento, o que mostra que o projeto ainda está no seu início. 

Antigos rumores indicavam que a WB Montreal estava trabalhando em um jogo desse universo estralado pelo filho de Bruce Wayne, o Damian Wayne. Um jogo que envolvia o Esquadrão Suicida também havia sido comentado, mas foi cancelado. Enfim, espera-se que esta vaga seja para produzir um jogo do Batman, por ser uma das maiores propriedades da DC. O último jogo do personagem, o Arkham Knight, foi lançado em 2015 pela Rocksteady Studios

Batman Arkham City. (Imagem: Reprodução/Google)
Batman Arkham City. (Imagem: Reprodução/Google)

No Heroes Here ganha data de lançamento no PlayStation 4

Foi anunciado a data de lançamento de No Heroes Here pela desenvolvedora brasileira Mad Mimic Interactive, para PlayStation 4. A data será 29 de maio, marcando a primeira vez que o jogo chega para console. O game é para até quatro jogadores, e eles devem enfrentar grandes massas de inimigos a fim de proteger o castelo. O maior objetivo, segundo o diretor da Mad Mimic, Luis Fernando Tashiro, é "resgatar o sentimento do multiplayer de sofá." 

No Heroes Here tem incentivo da prefeitura de São Paulo e é parcialmente financiado pela PSCine. O game até já ganhouvários prêmios, como o destaque entre os jogos indies da PAX 2017, onde também ficou entre os dez melhores. Ele já está disponível para PC, e chega agora para PS4 no dia 29. Já para outros consoles, deve ganhar data em breve. Veja o trailer: 

Vídeo incorporado do YouTube

The Last of Us 2 vai apresentar conteúdos inéditos na E3 2018

Na exposição comercial E3 deste ano, mais uma grande novidade vai chegar. O diretor criativo de The Last of Us, Neil Druckmann, confirmou que a sequência da franquia vai marcar sua presença. Através de uma publicação no Twitter, ele começou uma contagem regressiva para a conferência. 

Até agora, são poucos detalhes que foram divulgados, sendo um deles sobre a possibilidade de os jogadores controlar a personagem Ellie desta vez. Pode ser que ela esteja em uma jornada por vingança, mas ainda não se sabe o motivo. The Last of Us 2 tem exclusividade de lançamento para PlayStation 4. 

Ellie vai ser a personagem controlada em The Last of Us 2. (Imagem: Jovem Nerd)
Ellie vai ser a personagem controlada em The Last of Us 2. (Imagem: Jovem Nerd)

Vegetto e fusão de Zamasu chegam este mês em Dragon Ball Fighter Z

Ontem, 21, foi anunciado pela Bandai Nmco no Twitter, que o Vegetto chegará ao Dragon Ball Fighter Z no dia 31 de maio. O personagem estará na forma Super Saiyajin Blue, na fusão de Zamasu com Goku Black. O game está disponível atualmente para PS4, Xbox One e PC.

No tweet está escrito: "A fusão final está vindo para Dragon Ball FighterZ! Vegetto Super Saiyajin Blue vai participar das lutas e está pronto para derrotar o Zamasu!" 

"Uma nova batalha de deuses está para começar em Dragon Ball FighterZ. Aqui está Vegetto Super Saiyajin Blue e um sneak peek de uma cena dramática com a fusão de Zamasu! Ambos os personagens estarão disponíveis no dia 31 de maio como stand-alone ou em um FighterZ Pass!"

Este post vai sendo atualizado assim que mais informações surgirem nesta semana. Fique atento ao Oficina da Net! E conte-nos nos comentários se você gostou deste tipo de publicação!