O tão esperado (e adiado) Battlefield V, ganhou um novo trailer nesta terça-feira, dia 4. O vídeo traz mais informações, que detalham os modos de jogo que serão disponibilizados no lançamento.

Ao todo, são 8 modos multiplayer: Final Stand, Airbone, Breakthrough, Domination, Frontlines, Team Deathmatch, Conquest Assault e Conquest. No vídeo, é mostrado com destaque o novo modo de gênero Battle Royale, que se chamará "Firestorm". Esta modalidade possibilida 16 times de 4 jogadores, que disputarão pela vitória final no maior mapa já criado em um jogo de Battlefield.

Confira os requisitos mínimos para rodar Battlefield V no PC.

Grand Operations

Um modo de jogo single player em destaque é o Grand Operations (Operações grandiosas), no qual histórias não contadas sobre a Segunda Guerra serão interpretadas pelos personagens, inspirado em batalhas reais. Possui múltiplos mapas e modos, com batalhas que duram 4 dias. Veja abaixo um trecho do vídeo que conta duas das várias histórias que serão apresentadas:

"Em Nordlys, ambientado durante a ocupação alemã da Noruega, uma jovem membro da resistência luta não apenas pela libertação de seus países, mas pela sobrevivência de sua família. E dentro de ‘Under No Flag’, um jovem criminoso britânico tem a chance de usar seus conjuntos exclusivos de habilidades por trás das linhas inimigas no norte da África."

.

Tides of War (pós-lançamento)

Tides of War vai trazer eventos com novos conteúdos mensais e diários, começando a partir do lançamento, ao longo dos meses. Segundo o vídeo, será aberto para todos os jogadores, já que a DICE resolveu cancelar o Premium Pass. Logo depois do dia 20 de novembro, o primeiro capítulo será lançado, com o nome de The Fall of Europe (A queda da Europa). O capítulo dois chegará em 2019, e será localizado na Grécia.

Movimento

O movimento é parte da lista de mudanças e novidades deste novo título, o qual foi reformulado para proporcionar "mobilidades sem precedentes". Com isso, o jogador poderá: recuar enquanto dispara para poder pegar todos os ângulos, saltar e quebrar janelas, enviar granadas de volta de onde vieram, ou atirá-las no ar. Além de poder se agachar e andar de lado para dentro de uma sala, podendo surpreender o inimigo.

.

Jogo de armas, destruição e fortificações

O "jogo de armas", ou Gun Play, foi reprojetado para fornecer maior controle e precisão. Já sobre a destruição e fortificação, o vídeo afirma que estará mais dinâmico do que nunca. Porém, tão importante quando a destruição, será a construção. O novo sistema Fortifications permite que o jogador modele e reconfigure o jogo, pois cada soldado terá sua própria caixa de ferramentas, o que possibilitará a construção de fortes em áreas específicas.

O soldado também vai poder cavar trincheiras, deitar sacos de areia, construir pontes, colocar arame farpado e rolhas de tanque, e mais. Novas rotas poderão ser criadas para tornar a chegada até o inimigo ainda mais fácil. Como a linguagem do vídeo está em inglês, confira uma parte dele traduzida, em que apresenta as novidades:

"Não é apenas sobre o quê e onde você vai jogar, mas como. Adicionamos as novas alterações de jogabilidade principais à fórmula clássica do Battlefield. Jogo de pelotão mais profundo, movimentos fluídos de jogadores, melhores mecânicas de armas e mais maneiras de você não apenas destruir, mas também construir seu entorno.

Seu esquadrão é mais importante do que nunca. Fique perto, comunique-se e coordene-se para derrubar seus inimigos e alcançar o objetivo. Chame vários reforços para virar a maré da batalha."

Battlefield V vai ser lançado no dia 20 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.