Como esperado, a DICE segurou algumas informações de Battlefield V para anunciá-las na conferência da E3 2018. Uma delas é o trailer novo com foco no modo multiplayer. Foram divulgados também, todos os modos de jogo que estarão disponíveis no lançamento, em outubro. Mas a novidade que estava sendo bastante esperada é o modo Battle Royale, que foi confirmado, mas ainda não se sabe como será exatamente.

A DICE ainda comentou mais sobre o modo Operations, considerada uma versão melhorada do modo Operações de Battlefield 1. E ainda, destacou que o sistema de destruição do cenário vai retornar, como por exemplo, tanques que destroem casa e etc. Veja o trailer em modo Multiplayer: 

E agora, vamos aos modos:

Grand Operations

O Grand Operations (Operação Grandiosa, em tradução livre), foi projetado para mostrar todos os mapas de modos do Battlefield V de modo livre, é considerado a experiência multiplayer definitiva. Nesse contexto, cada operação irá apresentar uma experiência narrativa poderosa, por ser inspirada em eventos históricos.

Um pouco depois do lançamento, os jogadores poderão participar da primeira Operação Grandiosa, e nos meses que seguirem, podem continuar lutando em outros campos de batalha inéditos da Segunda Guerra Mundial.

💡 Dica: Veja os requisitos mínimos para rodar Battlefield V

Diferente do Operations do Battlefield 1, dessa vez o modo vem atualizado e bem maior, pois os jogadores irão jogar durante "dias" de operações fictícias, sendo que cada dia é representado por uma rodada em um mapa e em um modo. Dessa forma, as ações tomadas no primeiro dia pelo jogador, junto de sua equipe e esquadrão, terá impacto direto na narrativa e jogabilidade do segundo dia, que impacta o dia três e assim por diante.

Caso o jogador se dar bem no primeiro dia, ele vai começar com suprimentos adequados de munição e veículos assim que o mapa mudar. Já se o primeiro dia não for muito bem, o próximo começará com menos recursos em geral.

Uma mudança foi feita em relação à como cada sessão de jogo garante que os jogadores possam jogar em todos os locais selecionados. Antes, existia uma defesa que impedia a passagem do primeiro ponto, e agora isso não irá mais acontecer. Grande parte das Operações vão se passar em três dias, sendo que cada possui uma hora de jogabilidade, no entanto, algumas podem durar mais dependendo se as pontuações ficarem muito próximas.

Airbone

Airbone é um modo exclusivo do Grand Operations, mais precisamente, no Norway Operation. Este modo é focado em um grupo de canhões de artilharia, o qual a equipe atacante tentará destruir ao mesmo tempo em que os defensores tentarão evitar que isso aconteça.

Os atacantes entram na ação vindos de uma aeronave, e cada um decide quando e onde deseja ejetar. Quando já estiverem no chão, todo o esquadrão deve trabalhar junto para localizar bombas e destruir as defesas inimigas.

Na defesa, o jogador entra nos canhões de artilharia que ainda não foram destruídos e ali, planeja a melhor estratégia colocando armas móveis, fortificações ou artilharia anti-aérea. Dessa maneira, se obter sucesso, o elemento surpresa do inimigo é anulado.

Final Stand

O Final Stand chega conforme as vitórias e fracassos do Grand Operations. Se as duas facções empatarem, o modo é acionado e a partir disso, só acaba quando somente um sobrar e levar a vitória. Não existem respawns.

Uma equipe é considerada perdedora só quando todos os seus membros forem eliminados. A quantidade de munição depende do dia anterior, e com pouca munição e vida, o objetivo é lutar até morrer.

(Imagem: DICE/EA)
(Imagem: DICE/EA)

Conquest

Esta versão trará o modo para até 64 jogadores, que já vinha antes em quase todo título Battlefield, mas desta vez vem acompanhado com as novidades do V.

Em Conquest, o jogador luta por pontos chave em um mapa enorme, onde o jogador e sua equipe devem controlar o tanto de bandeiras que conseguir, pois só assim estará perto da vitória. Também deverá construir defesas e solidificar as frentes de batalha usando o sistema Fortifications, armas móveis e reforço da equipe.

Breaktrough

Aqui, o mapa é dividido em vários setores que são comandados de início pela equipe de defesa. Caso estiver na equipe atacante, o objetivo é tomar todos os setores em ordem, conforme vai conseguindo pontos capturáveis de cada um.

"Cada confronto em Breakthrough é um luta frenética por setores como atacante, e para a defesa, um planejamento de última hora para manter a oposição sob controle. Lembre-se, forçar uma retirada em Battlefield V envolve tomar posições fortificadas dos defensores, adicionando uma camada de estratégia dos dois lados."

Frontlines

Em Frontlines, o combate estilo cabo de guerra é considerado uma mistura dos modos Conquest, Rush e Obliteration, de Battlefiled 4. As duas equipes devem lutar pelo controle de um objetivo por vez, destravando cada um para empurrar a frente de batalha em direção à base inimiga. Assim que conseguir terminar o último objetivo, a base inimiga abre e os objetivos estratégicos ficam vulneráveis aos seus explosivos.

(Imagem: DICE/EA)
(Imagem: DICE/EA)

Domination

Neste modo, que é parte fundamental e inseparável de Battlefield, menos é mais. Para o V, esta versão teve escala diminuída e focada na infantaria de Conquest, mas não perde em ação para sua versão anterior. As duas equipes disputam o domínio de diversos objetivos, de forma que, se o jogador controlar pelo menos metade das bandeiras, a equipe inimiga começa a perder ressurgimentos.

Se o jogador conseguir controlar mais ainda, os inimigos perderão ressurgimentos ainda mais rápido. Conforme vai enfrentando os conflitos de curta distância, o jogador descobre que não existe lugar melhor para testar a composição e a química da sua Companhia.

Team Deathmatch

Aqui o jogo é reduzido ao seu núcleo de combate, na qual o modo vira uma guerra de infantaria rápida, onde a coesão e conexão do esquadrão é a parte mais importante. Se conseguir mais casualidades entre as equipes, o dia será feito.

Por fim, o que resta é esperar mais novidades chegarem, e aguardar o dia 19 de outubro para jogar. Mantenha-se ligado no Oficina da Net e no BitOn para receber informações!