Uma das novidades da conferência de imprensa da Microsoft, a E3, foi sobre PUBG. Os fãs do game ganham um novo conteúdo que chega para todas as versões no final deste ano. Também foi feita uma uma atualização na Steam, que confirma que o terceiro mapa do Battlegrounds do PlayerUnknown, chamado de Sanhok, será lançado em 22 de junho no PC e ao Xbox One no final do verão deste ano.

Esta atualização chega depois de várias rodadas de testes beta, então o mapa está praticamente pronto. Este campo de batalha era conhecido como Codename Savage anteriormente, e trata-se de um campo tropical 4x4, um tamanho bastante reduzido do que o cenário original.

Neste mapa, segundo eles, os jogadores devem esperar uma versão com novos mecanismos construídos em torno do terreno coberto de neve. Porém, os usuários de Xbox One terão que esperar mais um pouco para receberem sua versão do mapa nevado. 

Antes destas datas citadas, um novo modo também será lançado, o War Mode, que oferece uma experiência mais intensa e com ritmo bem mais elevado do que o tradicional do PUBG. 

Nova ferramenta: escudo balístico. (Imagem: Divulgação/Steam Community)
Nova ferramenta: escudo balístico. (Imagem: Divulgação/Steam Community)

Na Steam, foi apresentada uma nova ferramenta para a criação de pontos de cobertura para quando o jogador estiver em outro território exposto. A ferramenta é o escudo balístico, e ele pode ser usado simultaneamente com armas portáteis, smgs, armas brancas e granadas que poderão ser jogadas.

Este escuto também recebe um slot de arma primária, que possui grande poder se usado em combates baseados em pelotão. Isso porque quem o usa pode atuar como um vanguarda de seu time, indo na frente e empurrando, para que a equipe que estiver atrás possa atacar e avançar em melhores posições, ao mesmo tempo que fica protegida. O escudo será apresentado pela primeira vez no War Mode para PC e Xbox One, com data para o final deste ano. 

Confira o trailer: 

Fonte: Steam