Pesquisando algo interessante para escrever aos sábios leitores do Oficina da Net, me deparei com uma categoria escondida da loja de apps do Google e achei interessante. Eu, um apreciador de games, gosto de procurar novas experiências e jogos arcade para "perder" bons momentos de lazer. Pensando nisso, vamos explorar algumas categorias especiais de aplicativos, dicas de pesquisa e como desabilitar aquela atualização automática que pode atrapalhar as vezes.

Aqui no site nós temos uma série de postagens que indicam aplicativos essenciais, jogos e muita coisa bacana dentro da loja do Android - veja e siga a seção Apps. Mas você já ouviu falar da página "Indie Corner"? 

Indie Corner

Trata-se de uma página exclusiva pra games independentes novos, o seja, está em constante atualização, contém jogos interessantes que foram lançados a pouco tempo, mas também reúne aplicativos consagrados. 

Para acessar a página, você precisa pesquisar no Google por "Indie Corner - Google Play". Mas para agilizar, você pode clicar aqui para acessar.

Espaço Indie
Espaço Indie

Pronto. Agora você tem acesso a uma série de jogos independentes que podem ser a nova febre de seus momentos de lazer. Entre o games oferecidos, reencontrei um dos melhores games que tive o prazer de jogar no smartphone, o Alto's Adventure #ficaadica.

Um dos melhores passatempos pessias dos últimos tempos
Um dos melhores passatempos pessias dos últimos tempos

Categorias especiais

Também é possível acessar uma página com várias categorias diferentes através deste link. Dá para ver sugestões semelhantes de acordo com os apps que você utilizou recentemente, aplicativos novos, e outras tantas opções.

Aplicativos recomendados
Aplicativos recomendados

Dica de pesquisa

Sabe quando você está procurando um app do Google, mas não lembra o nome exato. Assim como nas pesquisas do Google, você pode procurar por termos entre aspas, a fim de encontrar o desejado aplicativo. Por exemplo: "City":

Pesquisa por termos
Pesquisa por termos

Atualização de aplicativos

Tem uma galera que reclama do smartphone quando este começa a atualizar dezenas de aplicativos automaticamente. Mas tem como desativar algumas opções de atualização para evitar estes desagradáveis momentos. Vamos ver. 

Antes de mais nada, você deve acessar as configurações da Play Store. Ali você encontra a opção de alterar as notificações do aplivativo. Entre elas, notificações sobre atualizações (parte das reclamações). Ali você pode ativar ou desativar notificações de atualizações automáticas, ofertas e promoções. Também dá para selecionar o momento exato para ser feito o update automático - ou então que o Google não faça atualizações automáticas.  

Atualizações sempre que estiver no Wi-FI - para evitar o consumo de seus dados móveis
Atualizações sempre que estiver no Wi-FI - para evitar o consumo de seus dados móveis
Notificações de atualizações disponíveis
Notificações de atualizações disponíveis

Outra forma, mais manual, é especial para quem quer evitar que alguns aplicativos específicos não sejam atualizados automaticamente. Neste caso, é necessário entrar na página do app dentro da Google Play, selecionar aqueles "três pontinhos" no canto superior direito. Ao clicar ali, você pode ativar ou desativar a atualização automática deste app em específico.

Em cada aplicativo deve ser feito este processo
Em cada aplicativo deve ser feito este processo

Se você tiver alguma dica para compartilhar conosco sobre o Google Play, deixe nos comentários e faremos menção aqui no texto. Se você curtiu, não esqueça de deixar o seu feedback.