A Apple lançou uma nova atualização de firmware para os AirPods 3. O update dos fones de ouvido True Wireless (TWS) da Apple altera a versão do firmware para 4C170. A última atualização que o TWS da "maçã" recebeu foi em novembro de 2021.

Desta vez, os AirPods 3 foram os únicos TWS da Apple que receberam uma atualização. O firmware versão 4C170 é superior a versão 4C165, mas embora o update tenha chegado para os fones Bluetooth totalmente sem fio, a Apple não informou o que há de novo (nada fora do comportamento normal).

Geralmente um novo firmware é lançado para os AirPods no intuito de corrigir bugs e aplicar melhorias. Além disso, de vez em quando, estes updates trazem recursos interessantes como, por exemplo, a integração do Find My, funcionalidade criada para ajudar a encontrar os AirPods quando o usuário os perder.

Como atualizar os AirPods

Não há uma única forma para atualizar o firmware dos AirPods, mas geralmente a instalação é feita no momento em que os fones de ouvido TWS são conectados a um dispositivo iOS. Se você colocar os AirPods na case, conectá-la em uma fonte de energia e em seguida sincronizar com um iPhone ou iPad, a atualização irá ser forçada em um curto período de tempo. É possível verificar por atualizações de firmware seguindo o passo a passo abaixo:

Passo 01: Conecte seu ‌‌‌AirPods‌‌‌ ou ‌‌‌AirPods Pro‌‌‌ ao seu dispositivo iOS.

Passo 02: Abra o aplicativo Configurações.

Passo 03: Toque em Geral.

Passo 04: Toque em Sobre.

Passo 05: Toque em ‌‌‌‌‌‌AirPods‌‌‌‌‌‌.

Passo 06: Observe o número ao lado de "Versão do firmware".

Problemas encontrados após a atualização

Até o momento não foi percebido nenhuma anomalia no funcionamento dos Apple AirPods. Caso encontre algum bug, não deixe de reportá-lo para o redator desta matéria.