A Apple lançou uma nova atualização de firmware para os AirPords Pro e para os AirPods 3. O update dos fones de ouvido True Wireless (TWS) da Apple altera a versão do firmware para 4A402, no caso dos AirPods Pro e 4B66, para os AirPods 3.

Ao que parece, a Apple ainda não disponibilizou novas atualizações para os AirPods Max ou algum modelo Bluetooth da Beats. Entretanto, isso poderá mudar, então fique atento para futuras postagens no Oficina da Net.

A Apple, infelizmente, não forneceu notas sobre as novas atualizações de firmware dos AirPods. Ou seja, os usuários terão de esperar o update chegar e fuçar para descobrir se há algo novo, aprimorado ou corrigido.

Como atualizar os AirPods

Não há uma única forma para atualizar o firmware dos AirPods, mas geralmente a instalação é feita no momento em que os fones de ouvido TWS são conectados a um dispositivo iOS. Se você colocar os AirPods na case, conectá-la em uma fonte de energia e em seguida sincronizar com um iPhone ou iPad, a atualização irá ser forçada em um curto período de tempo. É possível verificar por atualizações de firmware seguindo o passo a passo abaixo:

Passo 01: Conecte seu ‌‌‌AirPods‌‌‌ ou ‌‌‌AirPods Pro‌‌‌ ao seu dispositivo iOS.

Passo 02: Abra o aplicativo Configurações.

Passo 03: Toque em Geral.

Passo 04: Toque em Sobre.

Passo 05: Toque em ‌‌‌‌‌‌AirPods‌‌‌‌‌‌.

Passo 06: Observe o número ao lado de "Versão do firmware".

Última versão do firmware dos AirPods Pro

É importante reforçar que a última versão do firmware dos AirPods Pro é a 4A402, enquanto nos AirPods 3 é a 4B66. Caso seja esse o código de identificação que você vê no aplicativo Configurações, significa que seus AirPods estão atualizados.

Problemas encontrados após a atualização

Até o momento não foi percebido nenhuma anomalia no funcionamento dos Apple AirPods. Caso encontre algum bug, não deixe de reportá-lo para o redator desta matéria.