Com o lançamento do Beats Fits Pro, o mais novo fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS da Beats, a Apple decidiu descontinuar diversos modelos antigos. Fones de ouvido como o Powerbeats, o Beats Solo Pro e o Beats EP pararam de ser vendidos oficialmente pela empresa no início desta semana.

Anteriormente, os fones de ouvido citados acima estavam listados na loja online da Apple. Entretanto, no dia 1º de novembro, não foi possível mais acessar as páginas destes modelos para comprá-los.

Captura de tela da página de um dos modelos descontinuados da Beats.
Captura de tela da página de um dos modelos descontinuados da Beats.

Usuários no Twitter relatam o desaparecimento das páginas dos fones de ouvido da Beats

Na última segunda-feira (1), usuários do Twitter relataram que os fones de ouvido da Beats não estavam mais listados no site da Apple. Isso ocorreu logo após o anúncio oficial do lançamento dos Beats Fit pro.

Quais fones de ouvido da Beats estão disponíveis atualmente

Com a saída dos fones de ouvido Powerbeats, Beats Solo Pro e Beats EP, a Apple oferece agora em seu site os Beats Studio Buds, Powerbeats Pro, Beats Pro, Beats Flex, Beats Studio3, Beats Solo3, Beats Fit Pro e Beats Pill +.

Houve queda de preço para modelos antigos da Beats

Com a descontinuação de alguns fones da Beats e o lançamento do Beats Fit Pro, a Apple baixou o preço de modelos mais antigos da Beats. São eles:

  • Beats Flex
  • Beats Studio Buds
  • Power Beats Pro

Os descontos da Apple em sua loja virtual variam entre US$ 20 e US$ 50.

Apple anuncia Beats Fit Pro com ANC, chip H1 e resistência a água

No início desta semana, a Apple anunciou novos fones de ouvido TWS da Beats. As principais características do Beats Fit Pro são suas ear fins (ear hooks), para garantir que o fone de ouvido não caia, a certificação IPX4, atestando sua resistência contra água e suor e, por último, o cancelamento de ruido ativo (ANC ou Active Noise Cancelling).