Na semana passada, os Beats Studio Buds haviam ganhado novas imagens através de registro no NCC de Taiwan. Hoje a Beats, subsidiaria da Apple, teve seu fone de ouvido in-ear True Wireless (TWS) anunciado e confirmou tudo o que havia sido dito anteriormente. Os novos intra-auriculares TWS da Beats chegam com cancelamento de ruido ativo (ANC ou active noise cancelling), certificação IPX4 (resistente contra água e suor) e duração de até 5h de reprodução contínua.

O design dos Studio Buds segue o que se espera que a segunda geração dos AirPods Pro tenha, a ausência das hastes ("perninhas"). É interessante notar que este novo TWS da Beats possui suporte a recursos tanto do iOS quanto do Android. No caso do iPhone, o usuário terá uma interface familiar a dos AirPods, sendo possível utilizar a integração com o "Centro de Controle" e os comandos de voz através da Siri. Já no caso dos smartphones Android, é possível utilizar o "Fast Pair" e o "Find My Device" do Google.

Bateria

Em termos de bateria, os Beats Studio Buds conseguem oferecer até 8h de reprodução continua com o ANC desligado e tem mais 16h de bateria somando com a case. Já com o cancelamento de ruido ativo ligado, há uma diminuição da durabilidade da carga nos fones para 5 horas.

Imagem ilustrativa dos fones de ouvido in-ear TWS Beats Studio Buds. Fonte: Beats
Imagem ilustrativa dos fones de ouvido in-ear TWS Beats Studio Buds. Fonte: Beats

Conectividade

Infelizmente não é mencionado no site da Apple qual o padrão Bluetooth utilizado pelo TWS e nem o codec de áudio.

Lançamento e disponibilidade

Os fones de ouvido in-ear TWS Beats Studio Buds chegam nas cores vermelha, preta e branca por US$150 nos EUA e R$1799 no Brasil. Ainda não há uma data exata para o envio do fone para os brasileiros de acordo com o site da Apple.