No final de 2019, o fone in-ear True Wireless (TWS) desenvolvido com foco em esportes, Jaybird Vista, foi lançado no mercado brasileiro. Agora a empresa norte-americana, subsidiaria da Logitech, anunciou no início desta semana a segunda geração deste fone de ouvido, o TWS Jaybird Vista 2. O novo intra-auricular totalmente sem fio tem como característica principal ser à prova d'água e de impactos e até esmagamentos (até certo ponto, claro).

A Jaybird afirma que seu novo fone de ouvido TWS possui construção de nível militar capaz de suportar qualquer adversidade. O Jarbird Vista 2 possui certificação IP68, atestando que o dispositivo é a prova d'água e suor, enquanto sua case é resistente à água (IP54).

Claro que somente resistência a tudo não adianta se não houver um bom encaixe, por isso o Vista 2 foi feito com uma house (corpo) consideravelmente compacta com ear hooks, uma espécie de ganchos de silicone que se prende ao corpo dos fones e acompanham os sulcos da orelha para fixar melhor a estrutura do fone no ouvido.

Cancelamento de ruído ativo (ANC)

Uma das grandes novidades da segunda geração do Jaybird Vista é o cancelamento de ruído ativo (ANC ou Active Noise Cancelling). Além disso, também há a tecnologia chamada de SurroundSense que capta os sons do trânsito da cidade ao redor do usuário e os amplifica para tornar os exercícios mais seguros contra acidentes com carros, motos e caminhões, uma função ideal para corredores e ciclistas.

Conectividade

O Jaybird Vista 2 conta com Bluetooth 5.0 e os codecs de áudio Bluetooth SBC e AAC. Os codecs poderiam ser melhores, porém isso provavelmente aumentaria o consumo de bateria, algo que pode fazer a diferença para esportistas e aventureiros que adoram fazer uma trilha em meio a natureza, isolando-se do urbano.

Fone de ouvido in-ear TWS Jaybird Vista 2. Fonte: Jaybird
Fone de ouvido in-ear TWS Jaybird Vista 2. Fonte: Jaybird

Bateria

Em termos de bateria, o Jaybird Vista 2 é capaz de reproduzir continuamente por até 8h seguidas. Ao somar com a bateria de sua case, haverá mais 16h para consumir.

É importante salientar que a nova geração do Vista possui carregamento rápido, sendo capaz de entregar 1h de reprodução com um carregamento de 10 minutos. Já a sua case, necessita de 2h para ser carregada por completo via cabo, mas suporta também carregamento sem fio.

Fone de ouvido in-ear TWS Jaybird Vista 2. Fonte: Jaybird
Fone de ouvido in-ear TWS Jaybird Vista 2. Fonte: Jaybird

Tecido WindDefense

A Jaybird desenvolveu para o TWS Vista 2 um tecido chamado de "WindDefense", que promete melhorar a captação de voz quando o usuário realizar uma ligação em meio ao seu exercício.

Lançamento, preço e disponibilidade

O fone de ouvido in-ear TWS Jaybird Vista 2 já está à venda nos EUA e na Inglaterra nas cores Black (preta), Nimbus Gray (cinza) e Midnight Blue (azul) por US$200 e £ 190, respectivamente. Infelizmente, ainda não há previsão para o lançamento do novo True Wireless no Brasil.

Vídeo incorporado do YouTube