Segundo um novo rumor que surgiu através de fontes próximas à cadeia de suprimentos de produtos da Apple, a segunda geração dos AirPods Pro deverá ser lançada no terceiro trimestre de 2022. A informação vem através do site MacRumors, onde é dito que segundo Mark Gurman, do Bloomberg, além do analista Ming-Chi Kuo, a Apple já está desenvolvendo os AirPods Pro 2, após ter lançado os AirPods 3.

O último rumor que tivemos veio através de "FrontTron", usuário no Twitter, que postou um tweet hoje afirmando que os AirPods Pro 2 serão lançados pelo menos no terceiro trimestre do ano que vem. Neste vazamento é dito que a segunda geração dos AirPods Pro pode ser lançada entre o dia 1º de julho e o dia 30 de setembro. Embora este leaker não possua um grande histórico de vazamentos, ele disse ao site MacRumors que a informação veio diretamente da cadeia de suprimentos.

Possíveis características dos AirPods Pro 2

Segundo Mark, do site Bloomberg, a segunda geração dos AirPods Pro terá uma house (corpo) mais compacta. De acordo com suas informações, a Apple está tentando adotar uma "forma mais arredondada que preenche mais a orelha do usuário". Entretanto, inserir o hardware dos AirPods Pro em um espaço reduzido como este pode ser difícil, então pode haver a chance de a empresa desistir da ideia segundo Mark.

2ª geração dos AirPods pode ter sensores aprimorados

De acordo com o site Bloomberg, os AirPods Pro 2 irão ter sensores de movimento atualizados, onde haverá um foco maior no rastreamento do condicionamento físico. Baseando-se nas mudanças realizadas nos AirPods 3, é provável que a segunda geração dos AirPods Pro deve ter uma case de carregamento com MagSafe, além da classificação IPX4.