Nesta terça-feira (5) a Apple lançou novas atualizações de firmware para os AirPods de segunda geração, para os AirPods Pro e para os AirPods Max. De acordo com o macrumors, todos os três AirPods estão agora com o firmware 4A400, onde os AirPods (2nd gen.) estavam com o 3E751, os AirPods Max com o 3E756 e os AirPods Pro com o 3E751.

Além dos AirPods, a Apple também disponibilizou uma atualização de firmware para os fones de ouvido Beats Solo Pro, Powerbeats 4 e Powerbeats Pro. Infelizmente a empresa não forneceu informações sobre o que os updates trazem, então não há como saber se foram realizadas melhorias ou quais correções foram aplicadas. Acredita-se que a companhia adicionou o Conversation Boost ao AirPods Pro.

Como atualizar os AirPods

Não há uma única forma para atualizar o firmware dos AirPods, mas geralmente a instalação é feita no momento em que os fones de ouvido TWS são conectados a um dispositivo iOS. Se você colocar os AirPods na case, conectá-la em uma fonte de energia e em seguida sincronizar com um iPhone ou iPad, a atualização irá ser forçada em um curto período de tempo. É possível verificar por atualizações de firmware seguindo o passo a passo abaixo:

  1. Conecte seu ‌‌‌AirPods‌‌‌ ou ‌‌‌AirPods Pro‌‌‌ ao seu dispositivo iOS.
  2. Abra o aplicativo Configurações.
  3. Toque em Geral.
  4. Toque em Sobre.
  5. Toque em ‌‌‌‌‌‌AirPods‌‌‌‌‌‌.
  6. Observe o número ao lado de "Versão do firmware".

Problemas encontrados após a atualização

Até o momento não foi percebido nenhuma anomalia no funcionamento dos Apple AirPods. Caso seja encontrado algum bug, iremos atualizar a matéria.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!