A preview do Windows 11 Build 22526 começou a ser disponibilizado para os participantes do Programa Windows Insider, um canal de testes da Microsoft (Dev Channel). Nesta atualização houve melhorias na experiência com os AirPods e pequenas correções de bugs.

Chamada de "Windows 11 Insider Preview 22526 (rs_prerelease)", a atualização pode ser baixada através do Canal Dev do Programa Windows Insider. É importante salientar que os novos recursos dessa preview não estão vinculados a alguma versão específica do Windows como a 22H2. O motivo disso é devido ao fato de que a Sun Valley 2 está programada para ficar pronta no final do verão dos EUA (junho a agosto).

Entenda os riscos de participar do Programa Windows Insider

Caso você não participe dos testes da Microsoft através Programa Windows Insider, saiba que se você atualizar para as Builds (compilações) do Windows 11 mais recentes, não será possível fazer downgrade ou utilizar compilações estáveis. Só há uma forma de voltar a utilizar a versão estável do Windows 11, através da instalação limpa do sistema operacional via ISO do sistema operacional. Em nosso tutorial ensinamos como baixar e instalar a ISO do Windows 11 de diferentes formas.

O que há de novo na atualização de visualização (preview) da Build 22526

A Microsoft começou a testar um novo recurso onde através do comando de atalho "ALT + TAB" no Windows 11 os programas irão aparecer em forma de "janela" ao invés de ocupar a tela inteira. Além disso, a desenvolvedora do Windows está adicionando suporte para voz de banda larga para os fones de ouvido Apple AirPods. Com esta nova implementação, os usuários dos AirPods, AirPods Pro e AirPods Max terão uma experiência melhor ao utilizar os fones de ouvido Bluetooth no Windows, principalmente na qualidade de áudio durante as chamadas de voz.

Outra melhoria que a Microsoft está trazendo na atualização de visualização (preview) da Build 22526 é na rapidez da indexação de arquivos. Desta forma, os usuários poderão encontrar arquivos importantes no Files Explorer (Explorador de arquivos) mais rapidamente.

Houve tambem aprimoramentos para clientes corporativos neste novo patch do Windows 11. Agora a Microsoft está habilitando o Credential Guard por padrão no Windows 11 Enterprise. Essa alteração será aplicada em licenças E3 e E5 de PCs associados à empresa.

Outras melhorias do preview do Windows 11 Build 22526:

  • A Microsoft corrigiu um problema que poderia impedir a pesquisa no File Explorer e, em seguida, travar o explorer.exe.
  • A Microsoft corrigiu problemas com o flyout de pesquisas recentes.
  • A Microsoft também melhorou a resolução dos ícones de aplicativos que aparecem nos resultados da pesquisa.
  • A Microsoft corrigiu problemas com a coleção Spotlight.
  • A Microsoft corrigiu um problema em que a placa de widgets do Windows pode não ter a resolução correta.
  • Outro bug foi corrigido em que a placa de Widgets ficava temporariamente em branco.

Como baixar a atualização agora

Para obter as melhorias de desempenho proporcionadas pela nova atualização do Windows 11, siga os passos:

Passo 01: Abra as configurações do Windows.

Passo 02: Selecione a opção "Windows Update" na coluna ao lado esquerdo.

Passo 03: Selecione "verificar se há atualizações".

Passo 04: Ao localizar a atualização, ela será baixada e instalada automaticamente.

Passo 05: Selecione em "Reiniciar agora".