A Apple está desenvolvendo uma espécie de power bank magnético que poderá ser acoplado na parte traseira do smartphone e fará o carregamento do aparelho por indução utilizando o MagSafe, dispensando o uso de cabos, algo que é comum nas baterias externas convencionais, que são conectadas ao telefone.

Essa nova forma de carregamento é uma das soluçoes que a empresa encontrou para aumentar a autonomia da bateria dos iPhones, que são popularmente conhecidos por não oferecerem muitas horas de carga.

Power bank magnético

Alguns protótipos são semelhantes a uma case de borracha e permitem uma conexão direta e fixa com aparelho, porém a empresa está trabalhando para trazer um módulo removível. Informações sugerem que o desenvolvimento iniciou há um ano e foi interrompido devido a problemas no software do dispositivo, que identifica o superaquecimento do componente e reduz o desempenho do iPhone.

Design do módulo. (Foto: Divulgação/Apple).
Design do módulo. (Foto: Divulgação/Apple).

O MagSafe deve chegar para o iPhone 12 e o próximo lançamento da empresa, visto que possuem suporte ao wireless charger. Rumores sugerem que a fabricante está receosa quanto ao desenvolvimento dessa nova forma de carregamento pois o AirPower 2019 - base de carregamento sem fio - foi cancelada após uma série de falhas.

Leia também:

Capacidade e preço

Por enquanto não há detalhes sobre qual será a capacidade do power bank e se estará disponível em versões mais potentes, porém é provável que seja algo entorno de 4.000mAh, sendo o suficiente para cerca de duas cargas completas. O preço ainda é desconhecido, porém é possível que seja acima dos R$ 700.

Fonte: The Verge.