O iOS 14 é o atual sistema operacional da Apple e que trouxe vários recursos novos que também estão presentes no Android, como o modo de Picture-in-Picture, widgets e novas personalizações da interface do software, por exemplo. Desde seu lançamento no ano passado a empresa disponibilizou vários updates para o iOS 14, com isso corrigindo os problemas reportados pelos usuários e adicionando novas funções para aprimorar a experiência de uso do aparelho.

iOS 14.5 beta

Nesta semana os desenvolvedores receberam a versão do iOS 14.5 beta para testes a fim de identificar bugs no firmware da Apple. O aplicativo Shortcuts (atalhos do iPhone) está ficando mais completo com o novo update, recebendo três novas ações: captura de tela, bloqueio de orientação (bloqueado/desbloqueado) e o modo de voz e dados (5G, 5G Auto, 4G, 3G).

O aplicativo Music mudou para menus pop-over, por isso não ocupará toda a interface, sendo uma maneira mais rápida de ajustar as listas de reprodução, além de ser possível compartilhar parte da letra com outros aplicativos ou usuários. Além disso, o reprodutor recebeu suporte para gestos na tela, dessa forma realizando algumas ações, como avançar ou retroceder a música que está sendo reproduzida no momento.

Interface do Music. (Foto: Reprodução/Gizchina).
Interface do Music. (Foto: Reprodução/Gizchina).

O iOS 14.5 também trará cerca de 200 novos emojis, sendo a maioria deles variações de casais com coração. Algo curioso é que a marca alterou o design do emoji de fones de ouvido, desta vez tornando-os mais parecidos com o AirPods Max.

Veja os novos emojis:

Novos emojis no iOS 14.5 beta. (Foto: Reprodução/Gizchina).
Novos emojis no iOS 14.5 beta. (Foto: Reprodução/Gizchina).

Leia também:

É provável que o iOS 14.5 seja a última versão lançada antes da chegada oficial da próxima versão do sistema, o iOS 15, que está previsto para ser revelado a partir do segundo semestre deste ano e estará presente de forma nativa no próximo flagship da empresa.

Fonte: Gizchina.