Diversas fabricantes estão empenhadas em criar smartphones dobráveis, tecnologia que já pode ser encontrada em alguns modelos mas que por enquanto ainda é minoria no mercado. Algumas empresas já lançaram de forma oficial smartphones dobráveis, como o Galaxy Fold 2, aparelho da Samsung e que foi revelado no ano passado e chegou aqui custando cerca de R$ 13.999.

iPhone dobrável

A Apple ainda não se manifestou sobre o desenvolvimento desse aparelho, embora certificações e vazamentos indiquem e o iPhone dobrável chegará ao mercado no ano que vem. Um relatório disponibilizado pela empresa EqualOcean indica que o modelo virá com suporte para caneta, algo bem parecido com o que encontramos na linha Note da Samsung.

Por ora ainda não sabemos qual será a real utilizade da caneta, embora haja rumores de que terá funcionalidade bem semelhante à S Pen, sendo possível utilizá-la como um objeto para controle mais preciso na tela.

Projeto do iPhone dobrável. Foto: Reprodução.
Projeto do iPhone dobrável. Foto: Reprodução.

O iPad traz a Apple Pencil, recurso que tem como objetivo aprimorar a experiência de uso do dispositivo, permitindo que o usuário possa utilizar os aplicativos, em especial aqueles de edição de imagens. No site oficial da marca é possível encontrar a primeira geração do Pencil por R$ 1.999.

Apple Pencil. Foto: Divulgação/Apple.
Apple Pencil. Foto: Divulgação/Apple.

A tela do smartphone medirá entre 7,3 e 7,6 polegadas, sendo uma proporção de tela relativamente grande, possivelmente superior ao Galaxy Z Flip, que tem uma tela de 6,7 "22: 9.

Leia também:

Novidades

Além do iPhone dobrável a Apple também está desenvolvendo um óculos de realidade aumentada e um carro autônomo em parceria

Fonte: GSM Arena.