Recentemente, após dois meses sem atualizações, a Google disponibilizou um update para seu app YouTube para o sistema operacional iOS (para iPhones). A informação veio através do site 9to5Google e diz também que, embora se acredite que o motivo para a demora nas atualizações seja para evitar as políticas de privacidade da Apple, a Google nega que seja de fato isto.

Segundo a Google, haveria uma adequação de seus aplicativos quanto às políticas da Apple. Foi dito pela empresa que:

"À medida que os aplicativos iOS do Google são atualizados com novos recursos ou para corrigir bugs, você verá atualizações em nossas listas de páginas de aplicativos que incluem os novos Detalhes de privacidade do aplicativo. Esses rótulos representam as categorias máximas de dados que podem ser coletados - ou seja, se você usar todos os recursos e serviços disponíveis no aplicativo. Os dados que você fornece aos produtos do Google fornecem serviços úteis a você, e você sempre pode controlar suas configurações de privacidade visitando sua Conta do Google ou indo diretamente para os produtos do Google que usa no iOS."

A Apple e suas políticas de privacidade

Desde o dia 14 de dezembro, a Apple vem exigindo que as empresas adequem seus aplicativos para que fiquem de acordo com suas políticas de privacidade. Alguns apps da Google já estavam de acordo com as normas, como, por exemplo, o Stadia. o Authenticator, o Translate e o Classroom.

O que achou da nova versão do aplicativo YouTube para iOS? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fique atento para mais novidades acerca dos aplicativos da Apple para iOS!