Ming-Chi Kuo, analista da Apple, divulgou seu último relatório sobre o desempenho de vendas da empresa durante o final dessa temporada que abre a transição para o ano de 2021, e nele podemos entender o que a empresa de Cupertino planeja para o próximo ano.

Neste ano de 2020, a Apple inovou e muito o cenário tecnológico de seus aparelhos, tanto no mundo dos smartphones com a chegada do iPhone 12 Pro que apresenta um conceito de celular com ótimas câmeras, como também na vitrine do computadores de mesa que receberam recentemente os MacBooks com chips M1 e o novo sistema macOS Big Sur que se integra totalmente ao seu novo processador.

Com toda essa inovação, a Apple conseguiu alcançar metas que nem ela mesmo planejava, diferente de alguns outros de seus produtos que se mostraram promissores no início das vendas, mas com o decorrer do tempo houve cada vez menos procura dos usuários. Os detalhes sobre tais aparelhos e acessórios estão descritos abaixo.

iPhone 12

Começamos com os lançamentos da linha do iPhone 12 que estão vendendo de uma forma diferente do previsto inicialmente. As edições do iPhone 12 Pro e 12 Pro Max tem sido mais procurada do que a Apple havia previsto, diferentes do iPhone 12 e iPhone 12 Mini que prometiam esgotar os seus estoques, mas não é bem isso o que tem acontecido.


Contudo, no final das contas, as vendas da série iPhone 12 como um todo estão indo bem até demais em todo o mundo, e a Apple espera que a procura por esses aparelhos continue aumentando durante esse final de ano.

iPad Air

O mais novo iPad Air também tem sido mais procurado do que o esperado, e no seu relatório, Kuo prevê que as vendas dele continuarão a ser impulsionadas em 2021, já que a empresa tem planos interessantes para essa linha de produtos.

No ano que vem, fontes afirmam que a Apple tem intenções de introduzir um novo modelo com tela miniLED, que pretende ter maior qualidade de imagem em ambientes mais escuros. Outras novidades em pauta, é a chegada da conectividade 5G, e uma versão do iPad com preço mais acessível para o público, que deve ser lançada em algum momento do segundo semestre do ano que vem.

MacBooks

Os MacBooks com o chip M1, fabricados pela própria Apple com arquitetura ARM, têm feito muito sucesso resultando numa demanda de pedidos maior que a esperada.

Segundo o relatório, a empresa está contente com a aceitação do público para os seus novos computadores de mesa que contam com recursos inovadores, como o sistema macOS Big Sur e o suporte para uso de aplicativos de iOS.

A empresa ainda confirma que baseado nesse sucesso da nova linhas de MacBooks, um novo lançamento está sendo preparado para o público em 2021, com intenções ainda mais otimistas.


Acessórios

No mundo dos smartwatches, o Apple Watch Series 6 e o Apple Watch SE estão vendendo bem, e Kuo acredita que isso tem acontecido graças ao novo design que os relógios ganharam, além de novas funções para monitoramento da saúde do usuário, como frequência cardíaca e oxigenação no sangue. A expectativa da Apple é que as vendas também continuem sendo impulsionadas durante esse período de final de ano.

Em contraste com isso, as vendas dos AirPods têm sido menores do que o esperado. O mercado de fones wireless tinha uma projeção de crescimento estimado em 20% quando comparado ao ano de 2019, porém as vendas dos AirPods tem ficado estagnadas, não avançando como a empresa gostaria.