Por pouco! Câmera do iPhone 12 Pro Max é testada e fica a seis pontos do líder

Os especialistas do DxOMark testaram a câmera do novo topo de linha da Apple, e sua avaliação ficou atrás apenas do líder Huawei Mate 40 Pro. Confira os detalhes!

Cãmera do iPhone 12 Pro Max é testada e confirma uma das melhores do mercado.
Cãmera do iPhone 12 Pro Max é testada e confirma uma das melhores do mercado.

Anunciado como o principal smartphone da família iPhone 12, o iPhone 12 Pro Max guarda as mais avançadas especificações já fabricadas pela Apple, e no quesito câmera, o aparelho deixa evidente que passou por um grande upgrade em relação a geração anterior.

O aparelho possui uma câmera traseira composta por três lentes, e entre elas existe o sensor principal de 12 MP com abertura de f/ 1.6 e dotada com estabilização óptica baseada direto no sensor. A segunda, é uma lente ultra-angular de 12MP equivalente a 13mm e integrada a uma terceira lente telefoto com também 12MP de resolução. O projeto ainda possui o sensor LiDAR, raro e que auxilia no cálculo da dimensão de profundidade de campo.

Com esse belo pacote de câmeras no gadget, os engenheiros da DxOMark decidiram fazer os devidos testes e avaliar o conjunto como um todo.

O teste se baseia numa avaliação de 3000 fotos e mais 2h30 de vídeo usando as configurações padrão da câmera em ambientes iluminados com luz natural ou em laboratórios.

Segunda melhor câmera do mercado

Como é de costume, os especialistas da DxOMark realizam testes para avaliar cada ponto, processo, componentes e desempenho que a câmera tem a oferecer.

Teste detalhado realizado pela DxOMark.
Teste detalhado realizado pela DxOMark.

Por exemplo, na categoria de fotos, o iPhone 12 Pro Max alcançou 138 pontos, ficando atrás somente do Huawei Mate 40 Pro. Os especialistas elogiaram a forma como o conjunto de câmeras do aparelho trabalha, especialmente para retratos, onde é possível ter uma exposição precisa, mesmo quando há presença de níveis muito baixos de luz, deixando a cor agradável em ambientes internos, por exemplo.

o iPhone 12 Pro Max fornecem nitidez nas fotos em ambientes abertos e com cores vivas.
o iPhone 12 Pro Max fornece nitidez nas fotos em ambientes abertos e com cores vivas.

O foco automático do aparelho também merece destaque por trabalhar de forma rápida e precisa. Percebe-se que a Apple executou melhorias no equilíbrio de textura e ruído quando comparado ao iPhone da geração anterior.

Como já de se esperar, o sensor LiDAR também oferece bons resultados, e consegue de forma pontual separar objetos de primeiro e segundo plano com um desfoque gradiente de aparência bem natural e ruído uniforme.

Na questão dos artefatos, podemos considerar o seu antecessor, quando o atual aparelho da empresa perdeu três pontos ao ser comparado ao iPhone 11 Pro Max. Outro ponto que também merece ressalva, é a capacidade de zoom longa, que ainda fica atrás de outros modelos disponíveis no mercado.

Avaliando o produto ao gravar vídeos, o iPhone 12 Pro Max também surpreendeu os engenheiros. O equilíbrio de branco, textura, ruído, e o suporte ao Dolby Vision HDR, fez a nota do teste chegar a 113 pontos, empatando assim com o Huawei P40 Pro, e ficando atrás somente do Mate 40 Pro. O foco automático também trabalha de forma rápida e precisa quando utilizado para gravar vídeos.

Contudo, o veredito final conclui que o iPhone 12 Pro Max possui um conjunto de câmeras eficientes, com uma nota alcançada de 130 pontos no total, ficando assim em quarto lugar no ranking geral, atrás de aparelhos de suas concorrentes Xiaomi e Huawei.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review
Celulares

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review

Já pensou em comprar um celular intermediário top, com tela boa, câmera de 50MP da Sony e preço competitivo? É o Oneplus Nord 2

Apple começa a testar iPhone dobrável para possível lançamento em 2022
Apple

Apple começa a testar iPhone dobrável para possível lançamento em 2022

Um relatório divulgado nesta semana indica que a Apple está trabalhando para lançar oficialmente seu primeiro iPhone dobrável. O projeto ainda está no começo, mas imagens mostram como deverá ser o aparelho.

Novo bug afeta o iPhone 12 Pro Max quando carregado em adaptadores multiportas
Apple

Novo bug afeta o iPhone 12 Pro Max quando carregado em adaptadores multiportas

Lançado a apenas alguns dias, centenas de reclamações já caíram na rede sobre o novo topo de linha da Apple; dessa vez, o bug interfere o carregamento do iPhone 12 Pro Max em carregadores com várias portas