Na maioria das vezes é a Apple que dita às próximas tendências do mercado de smartphones, como a retirada da entrada para fones de ouvido, inserção no entalhe na tela e mais recentemente a remoção do carregador presente na caixa dos aparelhos. Porém, informações indicam que a maçã decidiu seguir o padrão criado pela Samsung e desenvolver um celular com tela dobrável, algo já visto na linha 'Galaxy Fold' da fabricante sul-coreana.

A empresa já possui algumas patentes de dispositivos dobráveis, porém até então não havia mais informações sobre o interesse da Apple em desenvolver esse tipo de eletrônico. Apesar disso, nesta semana alguns rumores reforçaram a ideia de que a gigante estadunidense irá competir com a Samsung na produção de dobráveis.

iPhone com tela dobrável

Um relatório publicado pelo Economic Daily afirma que a Apple está recebendo protótipos de smartphones dobráveis, com isso testando a resistência de cada display e qual será empregado definitivamente no lançamento. Segundo informações, às amostras foram enviadas pela Foxconn, New Nikko e Nippon Nippon, empresas que fornecem materiais para a produção de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets, por exemplo.

A dobradiça que será utilizada nos 'iPhones dobráveis' é produzida pela New Nikko, mesma fabricante que forneceu esse tipo de equipamento para a produção dos MacBooks.

Serão realizados mais de 100 mil acionamentos a fim de verificar a durabilidade das dobradiças. No caso dos notebooks era realizado entre 20 e 50 mil testes de resistência.

Ainda não há informações sobre o possível nome do smartphone e quando será feito o anúncio oficial pela fabricante. Acredita-se que o projeto apresente resultados no ano que vem, podendo ser lançado para os usuários a partir de 2022.

Leia também:

Imagem da patente:

Projeto do suposto iPhone dobrável. Foto: Reprodução.
Projeto do suposto iPhone dobrável. Foto: Reprodução.

Fonte: GSM Arena.