Mas já? Usuários do iPhone 12 relatam problema grave no display do aparelho

Alguns usuários publicaram em suas redes sociais imagens e vídeos mostrando um problema identificado recentemente nas telas do iPhone 12, que foi lançado recentemente pela Apple.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Há três dias fez exatamente um mês que a Apple anunciou para o mundo a chegada do iPhone 12, seu mais novo smartphone e que surpreendeu os usuários ao chegar sem um item necessário: o carregador. Pouco tempo após o início das vendas os clientes da marca começaram a identificar os primeiros problemas no modelo, como baixa qualidade da pintura lateral e mais recentemente uma falha na tela.

O problema é bem parecido com o que foi apresentado pelos celulares da Samsung, fabricante sul-coreana de aparelhos eletrônicos. O bug da tela verde era bem comum em dispositivos como o Galaxy S10 e S20 Series. O problema foi consertado após a empresa disponibilizar uma atualização de software para os aparelhos.

Tela verde no iPhone 12

Nas imagens publicadas pelos usuários chineses é possível observar que o display apresenta uma tonalidade esverdeada, principalmente na área central e nas laterais do celular.

O site DxOMark publicou uma avaliação referente à tela do iPhone 12. Segundo o portal, o visor apresenta tons de amarelo em diferentes condições de luminosidade, dessa forma sugerindo ser um problema na calibragem das cores que são emitidas pelo dispositivo. Veja abaixo uma das imagens:

Bordas verdes no iPhone 12. Foto: Reprodução/Créditos na imagem.
Bordas verdes no iPhone 12. Foto: Reprodução/Créditos na imagem.

Informações publicadas pelo portal de notícias asiático 'Asian Economy' indicam que a fabricante está ciente sobre os casos reportados pelos usuários e irá "investigar o problema". A Apple não publicou nenhuma atualização sobre o ocorrido, ou seja, por enquanto não é possível saber se é uma falha de hardware ou software.

Leia também:

Solução do problema

Se for apenas um bug no sistema operacional dos modelos a maçã poderá corrigir através de um update via OTA, caso contrário será preciso realizar um recall dos smartphones e substituir o compontente defeituoso, nesse caso o display.

Fonte: Gizchina.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Lançou! Saiba como instalar a GCam 8.0 no Android
Celulares

Lançou! Saiba como instalar a GCam 8.0 no Android

A GCam é a câmera do Google que traz vários aprimoramentos na imagem capturada pelos sensores do smartphone. A versão mais recente traz vários aprimoramentos. Faça o download.

Novo bug afeta o iPhone 12 Pro Max quando carregado em adaptadores multiportas
Apple

Novo bug afeta o iPhone 12 Pro Max quando carregado em adaptadores multiportas

Lançado a apenas alguns dias, centenas de reclamações já caíram na rede sobre o novo topo de linha da Apple; dessa vez, o bug interfere o carregamento do iPhone 12 Pro Max em carregadores com várias portas

Sem a caixa? Surgem rumores sobre o iPhone 13, próximo lançamento da Apple
Apple

Sem a caixa? Surgem rumores sobre o iPhone 13, próximo lançamento da Apple

Rumores sobre o iPhone 13 sugerem que o próximo smartphone da Apple não tratá uma das funções mais aguardadas pelos usuários. Confira!