Atualmente a linha M da Samsung possui quatro smartphones, sendo: Galaxy M51, M21s, M31 e M20. O modelo mais potente traz um hardware de intermediário premium, dispondo de um processador octa-core, chipset Qualcomm Snapdragon 730 e bateria de alta capacidade, possuindo 7.000mAh e suporte ao carregamento rápido de 25W.

Informações indicam que a sul-coreana irá lançar uma atualização para esse segmento da empresa, anunciando o Galaxy M42, novo aparelho e que assim como os demais trará uma bateria potente, algo que é característica dessa linha.

Galaxy M42

O dispositivo é identificado pela série 'EB-BM425ABY' e é provável que seja anunciado com o nome de 'Samsung Galaxy M42'. O smartphone foi certificado em alguns institutos internacionais, como a 3C, The Bureau Indian of Standards (BIS) e no DEKRA.

De acordo com os detalhes técnicos, o M42 possui no mínimo 5.830mAh, mas é esperado que a fabricante lance o modelo com os 6.000mAh que foi identificado em várias listagens.

Certificação do M42. Foto: Reprodução.
Certificação do M42. Foto: Reprodução.

Leia também:

Mais detalhes

Às certificações não fornecem mais informações sobre as especificações técnicas do dispositivo, contudo, outros vazamentos apontam para um sensor de câmera traseira com 64MP de resolução. Além disso, é esperado que o aparelho venha na versão 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Por enquanto a Samsung ainda não confirmou nenhum detalhe sobre o dispositivo. É provável que o Galaxy M42 chegue ao mercado a partir de fevereiro do ano que vem, até lá, a fabricante sul-coreana deverá homologar o dispositivo e adquirir novas certificações.

Fonte: GSM Arena.