O portal TheElec divulgou informações de que a Apple está planejando lançar um novo modelo do iPad Pro com tela OLED já em 2021. Rumores têm apontado que a empresa tem interesse em lançar um iPad com tela mini-LED no começo do ano, mas agora o boato afirma que um iPad Pro com os painéis que geralmente são utilizados pela Samsung e LG também estão nos planos da empresa de Cupertino.

Segundo o que foi divulgado, a intenção é lançar o aparelho entre julho e dezembro do próximo ano. O informante ainda afirma que a Samsung, fabricante de displays OLED, inclusive já atualizou a sua fábrica em Asan, na Coréia do Sul, visando a preparação para os novos iPads a partir do ano que vem.

Transição para as telas OLED

Aparentemente, a Apple já está se movimentando para primeiro lançar o iPad com tela mini-LED com o objetivo de melhorar a visibilidade da imagem do dispositivo em ambientes mais escuros. O lançamento desse iPad deve acontecer no começo de 2021, e dependendo da aceitação do público, as telas OLED devem ser adiadas pela Maçã.

iPad Pro de 11 polegadas.
iPad Pro de 11 polegadas.

Atualmente, a Apple já utiliza os painéis OLED na linha do iPhone 12, e para o iPad Pro, a empresa pretende manter o mesmo padrão com uma tecnologia mais robusta, incluindo proteções contra problemas como Burn-in por exemplo, evitando queimaduras e perda de brilho com o tempo, garantindo assim uma maior vida útil aos painéis.

As telas OLED que podem aparecer no iPad Pro serão fabricadas pela LG ou a Samsung, ambas são fabricantes renomadas e responsáveis pela maior parte das telas com essa tecnologia no mercado, já trabalhando com a Apple em outras ocasiões.

Nada foi confirmado pela Apple, que não comentou sobre tais especulações e não forneceu nenhum detalhe sobre os planos de lançamentos para o próximo ano.