O iPhone 12 foi lançado oficialmente a pouco tempo, e ganhou muitos elogios de usuários e especialistas em teste de hardware. Todavia, recentemente o brilho do seu lançamento tem sido ofuscado graças a alguns bugs que surgiram e repercutiram na internet.

A Apple tomou conhecimento de um problema com algumas telas do iPhone 12 que no momento está exibindo um tipo de cintilação com um brilho verde ou cinza, principalmente nas bordas do painel frontal do aparelho.

Chegaram muitas reclamações sobre esse novo problema nos fóruns e comunidades de suporte da Apple desde que os modelos do iPhone 12 ficaram disponíveis para o público. Toda a linha - iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max estão passando por esse tipo de bugs.

Atualização para corrigir o problema

A Apple compartilhou um documento com os Provedores de Serviços Autorizados da Apple dizendo a empresa que está ciente das reclamações que os clientes divulgaram relacionados a esse problema e está investigando.

A empresa também aconselhou os técnicos a evitar atender esse tipos de solicitações, pelo menos por enquanto, e orientar o cliente a aguardar, pois a Apple está trabalhando para resolver o problema e assim que possível uma nova versão do iOS ficará disponível para atualizar o iPhone 12. Esse tipo de orientação confirma que a empresa descarta qualquer possibilidade de o problema ser originado devido a uma falha de hardware.

Bug causa tela esverdeada no novo iPhone 12.
Bug causa tela esverdeada no novo iPhone 12 com iOS 14.2

De acordo com os relatórios que os usuários apresentaram, o problema parece ocorrer somente quando o brilho do display é definido em 90% ou menos. Na maioria das vezes, esse não é um problema persistente, já que as bordas esverdeadas desaparecem de repente em questão de alguns segundos.