Depois do lançamento, o iPhone 12 Pro Max tem recebido boas avaliações em testes que comprovam o seu desempenho. Recentemente, um teste de avaliação das câmeras do aparelho, colocaram o novo lançamento da Apple como o smartphone com a segunda melhor câmera do mercado atual.

Agora, o site DisplayMate, conhecido por suas análises de telas, acaba de publicar uma análise completa e detalhada a respeito do painel Super Retina XDR do iPhone 12 Pro Max. O resultado do teste conclui que a Apple tem a maior pontuação do site até o momento.

O desempenho do display do iPhone 12 Pro Max alcançou uma avaliação final de 11 pontos, ficando na frente do seus antecessores, o iPhone XS Max que em 2018 alcançou 9 pontos, e o iPhone 11 Pro Max com 9 pontos em 2019

Melhor tela de todos os tempos

A avaliação apontou grandes pontuações nas categorias como precisão de cor absoluta, precisão de contraste de imagem e escala de intensidade, brilho em tela cheia para smartphones OLED, contraste em tela cheia em luz ambiente, relação de contraste, resolução visível, reflexos na tela e variação de brilho com ângulo de visão.

Análise da game de cores do painel Super Retina XDR do iPhone 12 Pro Max.
Análise da game de cores do painel Super Retina XDR do iPhone 12 Pro Max.

Um ponto interessante a ser destacado é que o iPhone 12 Pro Max não possui uma tela com alta taxa de atualização, assim como os seus concorrentes de mercado. O DisplayMate ainda alerta que a taxa de atualização do iPhone 12 Pro Max é de apenas 60 Hz, porém é o suficiente para a maioria das aplicações.

Vale lembrar que o iPhone 12 Pro Max possui 6,7 polegadas com painel Super Retina XDR, tecnologia OLED com bordas finas e uma resolução de 2778 x 1284 pixels a 458 ppi. O brilho áximo de seu painel é de 1200 nits, com suporte a HDR, TrueTone e proporção de contraste de 2.000.000:1.

A frase final do teste diz: "No ramo de smartphones, o iPhone 12 Pro Max tem a melhor tela de todos os tempos."

Para ler a análise completa do portal da DisplayMate, clique aqui.