Conforme já tinha sido anunciado pela Microsoft em maio deste ano, os usuários dos tablets da Apple, os iPads, estão ganhando suporte a trackpad e mouse. Com isto, você poderá utilizar programas como Word, Excel e Powepoint, sem muito esforço, dando ao iPad uma capacidade e flexibilidade maior ainda em termos de utilização para atividades de produtividade, envolvendo a elaboração e edição de documentos e apresentações com mais facilidade.

Com a atualização disponibilizada para o iPadOS recentemente, os usuários dos iPads terão agora uma experiência mais próxima da que temos ao utilizar um notebook ou melhor, um ultrabook. A novidade está presente no iPad, iPad Pro e iPad Air e permite que se elabore e edite textos, tabelas e apresentações, de maneira semelhante ao que se tem em um notebook ou desktop.

Microsoft Office obtém suporte a mouse e trackpad nos iPads

Office para iPadOS deverá ganhar uma nova interface

Junto com esta atualização, a Microsoft diz que está trazendo diversas outras novidades de edições e um novo design de seus programas voltados para o sistema operacional da Apple. Dentre as novidades, o usuário ganhará uma interface mais clara e menos mais organizados.

Lançamento e disponibilidade

As mudanças citadas acima deverão ser disponibilizadas nas próximas semanas segundo a Microsoft.

O que achou da novidade? Já recebeu a atualização? Se sim, comente abaixo e nos diga como está sendo a sua experiência.

Apple processa empresa de reciclagem por revender 100 mil iPhones, iPads e mais

Recentemente a Apple entrou com um processo contra uma empresa que havia contratado chamada GEPP Canadá devido a suposta venda de mais de 100 iPhones, iPads e Waches que deveriam ter sido desmontados e reciclados. Segundo o site The Logic "pelo menos 5337 quilos de dispositivos Apple deixaram as instalações da GEEP sem serem destruídos - um fato que a próprio GEEP confirmou". Confira os detalhes em nossa matéria aqui.