Recentemente foi informado que a Microsoft planeta atualizar o Office 365 (agora chamado de Microsoft 365) para iPad adicionando o suporte para mouse e trackpad. A empresa sempre foi mais rápida para atualizar seus aplicativos para iOS com os mais recentes recursos de software da Apple e agora está fazendo o mesmo para atualizar o Word, Excel, Power Point e mais.

No mês de março a Apple pegou a todos de surpresa com a atualização do iPadOS para suportar mouse e trackpad. Agora, de acordo com o site TechCrunch, a Microsoft já estaria trabalhando em uma atualização para dar suporte aos acessórios no Office para iPad. O lançamento do novo recurso, segundo as informações, deverá ocorrer até dia 20 de junho. Entretanto, a desenvolvedora do pacote Office não disponibilizou exatamente quais são seus planos.

Como utilizar um mouse ou trackpad Bluetooth com o iPad

Quando você conectar um mouse ou trackpad Bluetooth ao iPad, um cursor circular aparecerá na tela. Agora basta ajustar a velocidade do movimento do cursor indo em Ajustes > Geral > Trackpad.

Conforme o usuário arrasta o cursor na tela, ele poderá mudar de formato como, por exemplo, em textos, onde ele vira um "I".

É importante salientar que o cursor irá desaparecer após alguns segundos de inatividade. Para voltar a utilizá-lo, basta mover o mouse ou tocar no trackpad.

Observação: Para ser possível utilizar esta funcionalidade, seu iPad precisa ter o iPadOS 13.4.

Outras atualizações e aplicativos que a Microsoft disponibilizou para os usuários da Apple

Outro exemplo da eficiência da Microsoft em lançar atualizações foi o iPad Split View que a empresa disponibilizou para o Outlook no iOS no ano passado. Além disso, a empresa chegou a lançar um aplicativo unificado do Office para iOS no início deste ano. Este novo app possui de forma integrada o Word, Excel, PowerPoint e outros recursos para dispositivos mobile em um único lugar, poupando espaço no celular (anteriormente havia um aplicativo para cada um dos produtos do Office).