Como adicionar o widget do Spotify à tela inicial do iPhone ou iPad

Desenvolvedores do Spotify disponibilizaram um widget para o app no iOS e no iPadOS. Confira como adicionar a nova funcionalidade em seu iPhone ou iPad!

Como adicionar o widget do Spotify à tela inicial do iPhone ou iPad

Desde o lançamento do iOS 14 para os iPhones, diversos aplicativos têm implementado novas funcionalidades para utilizar tudo o que a nova atualização do sistema operacional do smartphone da Apple tem a oferecer. Um dos últimos apps a apresentar novidades relacionadas ao iOS 14 é a plataforma de streaming Spotify, que lançou seu widget para o iOS 14 e iPadOS 14.

O widget do Spotify é semelhante aos que a Apple já oferece para o Apple Music e serve para controlar de maneira fácil e rápida a música que a pessoa está ouvindo. É possível optar entre diferentes tamanhos para o widget, mas infelizmente o Spotify não oferece o tamanho grande para o iOS 14.

De acordo com um porta-voz do Spotify:

"Os widgets do Spotify iOS exibirão até cinco dos artistas recentemente tocados, listas de reprodução, álbuns ou capas de podcasts. Os usuários podem tocar nas capas para mergulhar direto de volta em seu conteúdo."

Observação: O widget do Spotify exibe apenas o que você ouviu por último enquanto utilizou o aplicativo.

Confira abaixo como adicionar o widget do Spotify à tela inicial do iPhone ou iPad:

  • Passo 1: Certifique-se de ter atualizado para a versão mais recente do Spotify. Por vezes os widgets de um aplicativo não aparecem antes de você abri-lo após a atualização, então tente fazer isso se não os vir primeiro.
  • Passo 2: Toque e segure um widget ou uma área vazia na tela inicial do dispositivo até que os aplicativos balancem.
  • Passo 3: Toque no botão Adicionar (+) no canto superior esquerdo.
  • Passo 4: Selecione o widget Spotify na lista.
  • Passo 5: Selecione o tamanho do widget que deseja adicionar entre as 2 opções disponíveis (quadrado pequeno 1x1 ou retângulo 2x1) e toque em "Adicionar widget".
  • Passo 6: Coloque o widget e toque em "Concluído" para confirmar.

Outros aplicativos que estão ganhando widgets que podem ser uteis para os usuários do iPhone/iPad: Dropbox e Otter. Caso tenha algum app que goste e que ganhou um widget recentemente, não hesite em compartilhar conosco comentando abaixo.

Os principais recursos do iOS 14 que você precisa conhecer!

O iOS 14 obteve aprimoramentos consideráveis, principalmente no layout de sua tela inicial, pois a Apple adicionou a possibilidade de utilizar widgets. Além disso, os desenvolvedores do sistema operacional implementaram uma nova forma de utilizar funcionalidades de um app sem instalá-lo por completo através dos App Clips. Confira todas as novidades desta atualização aqui.

Spotify permite que suas músicas sejam utilizadas em podcasts

A nova funcionalidade está sendo disponibilizada pela Anchor, uma plataforma tudo-em-um para podcasts que foi adquirida pelo Spotify em 2019. Agora o Spotify e a Anchor irão permitir que os podcasters utilizem qualquer música do serviço para fazer parte da transmissão do podcast. Com o novo formato para podcasts, os criadores de conteúdo poderão pesquisar músicas e adicioná-las em qualquer episódio de um programa. Confira a matéria completa aqui.

O que achou das utilidades proporcionadas pelos widgets do iOS 14? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

iPhone: Os principais recursos do iOS 14 que você precisa conhecer!
Apple

iPhone: Os principais recursos do iOS 14 que você precisa conhecer!

O iOS 14 traz várias boas novidades. Saiba o que você pode esperar para a nova versão do sistema operacional da Apple para iPhone e iPad.

Como deixar seu Xiaomi com cara de iPhone (iOS 14)
Xiaomi

Como deixar seu Xiaomi com cara de iPhone (iOS 14)

Transforme seu Xiaomi em um iPhone, com a interface do sistema operacional IOS 14, graças a um excelente tema para a MIUI.

Netflix para iPhone e iPad ganha suporte ao Audio Espacial
Netflix

Netflix para iPhone e iPad ganha suporte ao Audio Espacial

Netflix começa a disponibilizar o suporte ao Audio Espacial para os usuários dos tablets e celulares da Apple. Confira os detalhes!