A atualização do iOS 14 da Apple será uma mudança drástica para os proprietários de iPhone e iPad, especialmente se tratando do layout da tela inicial, pois pela primeira vez a Apple introduzirá a possibilidade de usar widgets. Além disso, a Apple também está lançando uma nova maneira de usar os recursos de aplicativo sem precisar instalar por completo, através dos App Clips. Confira essas e outras novidades do iOS 14.

Além dos recursos mencionados acima, o iOS 14 é preenchido com recursos menos perceptíveis,m que trazem pequenas mas importantes melhorias na câmera, Siri, Memojis, entre outros. A atualização será compatível com o iPhone 6S e posterior, incluindo o iPhone SE.

Como o software está atualmente na versão beta, alguns recursos, como o App Clips, ainda não estão prontos porque os desenvolvedores ainda precisam otimizar seus aplicativos.

Da mesma forma, a App Store não parece ser atualizada para refletir as informações de privacidade expandidas que a Apple exige que os desenvolvedores divulguem em suas listagens na App Store.

Data de lançamento do iOS 14

Ainda não há uma data oficial de lançamento do iOS 14 para a versão final - a Apple mantém essas informações em segredo. Porém, levando em conta de como se deu os lançamentos anteriores do iOS, você pode esperar que uma versão final do iOS 14 lá por setembro, mais ou menos na mesma época em que a Apple lança seus novos iPhones.

Entretanto, há rumores de que os lançamentos deste ano ficarão atrasados. Os analistas mais otimistas esperam que a Apple adie o lançamento do iPhone 12 algumas semanas, enquanto outros acreditam que o lançamento deve ocorrer em novembro. É provável que qualquer alteração na distribuição do iPhone 12 tenha impacto também na versão final do iOS 14.

Durante a WWDC 2020, a Apple disponibilizou uma versão beta do iOS para os desenvolvedores, e prometeu uma versão beta pública em julho. Em 9 de julho, a Apple cumpriu essa promessa, lançando a versão beta pública do iOS 14. Espere muitas atualizações para essa versão beta entre agora e a versão final.

Dispositivos suportados pelo iOS 14

O iOS 14 é compatível com todos os dispositivos do iOS 13, incluindo dispositivos mais antigos, como o iPhone SE e o iPhone 6s. Os dispositivos compatíveis com iOS 14 estão listados abaixo.

Recursos do iOS 14

O novo visual do iOS 14 pode ser a mudança mais perceptível, mas está longe de ser o único novo recurso que você encontrará na nova versão do iOS. Os aprimoramentos abrangem tudo, desde uma maneira mais rápida e leve de acessar aplicativos para uso em curto período de tempo, até uma nova e poderosa ferramenta de tradução, vídeo picture-in-picture e novas informações relevantes para pedalar no Maps.

Tela inicial e widgets

Conheça as principais novidades do iOS 14
De longe, a mudança mais revolucionária com o
iOS 14 é a tela inicial. Uma nova página da Biblioteca de aplicativos funciona de forma similar à gaveta de aplicativos do Android, exceto que agrupa aplicativos de forma inteligente com base na categoria.

Os widgets podem ser redimensionados e removido, ao lado de aplicativos na tela inicial. Esses widgets são muito mais extensos do que qualquer coisa que a Apple já colocou em uma edição anterior do iOS.

Há também uma nova classe separada de widgets chamada Smart Stacks, que é uma espécie de widget dinâmico, que atua com base em sugestões contextuais ou dependendo da hora do dia. Quando você acorda seu Smart Stack pode mostrar o clima. Algumas horas depois, talvez o calendário. E no fim do dia ele pode mostrar suas métricas de condicionamento físico.

Clipes de aplicativos

Você não precisará baixar aplicativos apenas para usar alguns recursos do iOS 14. Em vez disso, os Clipes de Aplicativos são pequenos trechos para download que lidam com tarefas específicas, como pagar pelo estacionamento ou pedir um serviço de entrega de comida . O App Clips funciona com o recurso Entrar com a Apple existente para evitar que você precise criar informações de login, e as tarefas de pagamento podem ser realizadas via Apple Pay.

Os desenvolvedores precisarão atualizar seus aplicativos para tirar proveito dos App Clips, por isso é um dos recursos do iOS 14 que provavelmente não teremos a chance de tentar até chegarmos mais perto do lançamento do software no outono.

Mensagens e conversas

As mensagens permaneceram praticamente inalteradas ao longo dos anos, mas finalmente está recebendo algumas funcionalidades adicionais com o iOS 14. Fora das adições necessárias dos novos Memojis (agora há um acessório para máscara facial, sem surpresa), a nova tela da lista de Mensagens oferece um espaço na parte superior para fixar convenientemente os contatos com os quais você conversa com mais frequência.

A outra grande atualização refere-se a conversas em grupo. Agora, você poderá responder a uma resposta específica, como por exemplo em aplicativos do local de trabalho, como o Slack. E qualquer pessoa que já tenha sido incluída em um grande grupo do iMessage apreciará a nova opção de desativar todas as notificações em uma conversa em grupo em particular, a menos que um membro do grupo faça um ping em você especificamente.

Tradução

Conheça as principais novidades do iOS 14
O novo aplicativo Translate no
iOS 14 permitirá traduzir conversas inteiras diretamente na tela do seu iPhone. Transformar seu iPhone no modo paisagem cria uma tela dividida, com a conversa podendo ser exibida em diferentes idiomas nos dois lados da tela.

O Translate é inteligente o suficiente para detectar automaticamente o idioma que alguém está falando no modo de conversa. Isso significa que quando você estiver usando o modo de conversa em tela dividida do aplicativo, ele saberá qual lado da tela deve apresentar qual idioma.

O download de uma biblioteca de idiomas no seu iPhone e toda a tradução e transcrição acontecem sem que nenhum dado seja carregado na nuvem. Isso significa que você não precisará de uma conexão à Internet para conversar com alguém em outro idioma, e a tradução será mais rápida do que nunca.

No lançamento, o Translate suportará 11 idiomas: inglês, chinês mandarim, francês, alemão, espanhol, italiano, japonês, coreano, árabe, português e russo. A tradução também será possível no Safari, como uma opção integrada para o navegador móvel.

A Siri não ocupa mais a tela inteira

Conheça as principais novidades do iOS 14
A Siri é muito menos
invasiva no iOS 14. Em vez de ocupar a tela inteira quando convocada, agora ela aparece como uma pequena esfera brilhante perto da parte inferior da tela, tornando mais fácil fazer uma pergunta rápida, sem interromper o que você estava fazendo anteriormente em seu computador.

Vídeo Picture-in-picture

Conheça as principais novidades do iOS 14
As telas aumentaram, e a Apple finalmente está atualizando um recurso que já deveria ter sido implementado há tempos. V
ocê poderá assistir a vídeos enquanto estiver usando outros aplicativos no iOS 14, e a interface para isso é bastante inteligente.

Mapas

Conheça as principais novidades do iOS 14
A Apple tem várias mudanças planejadas para o Maps, incluindo novos Guias. A idéia por trás dos Guias fornecer recomendações selecionadas sobre locais para comer e lojas. No entanto, a adição mais interessante ao Maps envolve ajudá-lo a se
locomover de maneiras que minimizem sua pegada de carbono.

No iOS 14, você poderá obter instruções específicas para ciclismo que o alertarão sobre ciclovias. Suas instruções informarão você se você estiver viajando por estradas tranquilas ou movimentadas, e também poderá ver a elevação no seu percurso.

Privacidade

O iOS 14 traz alguns recursos de privacidade projetados para oferecer mais transparência e controle. Por exemplo, todos os aplicativos agora precisam obter permissão do usuário antes de rastreá-lo.

A Apple também afirma que as páginas de produtos da App Store apresentarão resumos das práticas de privacidade autorreferidas pelos desenvolvedores em um formato fácil de entender.

O login com a Apple também está recebendo uma atualização no iOS 14. Você também pode optar por compartilhar sua localização aproximada, em vez de sua localização precisa, quando solicitado.

Recursos de segurança

O iOS 14 promete várias atualizações de segurança, com um dos recursos mais interessantes para o Safari. De acordo com a Apple, os monitores do seu navegador salvam senhas com o objetivo de identificar as que possam estar envolvidas em uma violação de dados.

Conheça as principais novidades do iOS 14
Especificamente, o Safari está usando técnicas criptográficas para verificar derivações de senhas armazenadas em relação a uma lista de senhas comprometidas.

O Safari também adicionará ferramentas internas que sinalizam se você estiver criando uma senha fácil demais de adivinhar. Esse recurso faz parte do iCloud Keychain do iOS 14.

App Saúde

Conheça as principais novidades do iOS 14
A Apple está aprimorando os recursos de rastreamento de sono do
iOS 14, incentivando você a definir metas de sono, recomendando uma hora de dormir e oferecendo a opção de definir padrões de sono ideais para determinados dias da semana. O iOS 14 também poderá dizer como suas preferências de volume podem prejudicar sua audição ao longo do tempo.

Um novo menu da Lista de verificação facilita o gerenciamento de seus dados, enquanto novas métricas de mobilidade, registros médicos, sintomas e ECG permitem que você estabeleça uma compreensão mais completa da sua saúde.

Outros recursos

Aplicativos padrão: Cansado de usar o Mail como aplicativo padrão de e-mail? No iOS 14, você poderá designar aplicativos de terceiros como padrão para navegador e email.

Back Tap: Back Tap é um novo recurso de acessibilidade no iOS 14 que permite tocar duas vezes ou três vezes na parte traseira do iPhone, a fim de executar várias tarefas ou atalhos.

Melhorias na câmera: A Apple promete que os iPhones com iOS 14 serão mais rápidos, não apenas na primeira foto, mas também no desempenho de clique. O aplicativo Câmera adiciona um controle de compensação de exposição, para bloquear um valor de exposição e também bloquear o foco da câmera em fotos específicas.

Conheça as principais novidades do iOS 14
Legendas do aplicativo de fotos e outros recursos:
O iOS 14 finalmente permite que os usuários do iPhone adicionem legendas às fotos, para que você não precise sincronizar suas imagens com um Mac ou PC primeiro. O aplicativo Fotos também possui novas opções de filtro e classificação.

Novos recursos do AirPods: O iOS 14 inclui uma grande atualização para quem usa o AirPods Pro da Apple. O novo sistema operacional adiciona suporte para áudio espacial, que pode recriar uma experiência sonora de cinema nos seus ouvidos.

Conheça as principais novidades do iOS 14
Independentemente de você possuir a versão Pro do
AirPods ou não, o iOS 14 oferece suporte à alternância automática. Assim, quando você termina uma ligação no iPhone e assiste a um filme em outro dispositivo Apple, pode alternar perfeitamente a conexão do AirPods.

Alertas de chamada simplificados: Em vez de ultrapassar a tela inteira do iPhone, como acontece agora, as chamadas recebidas serão transmitidas como alertas no topo da tela, se você receber uma chamada enquanto faz outra coisa.

Conheça as principais novidades do iOS 14

É mais leve, menos invasivo e simplesmente faz mais sentido.