Desde a atualização do sistema operacional dos smartphones e tablets da Apple, o iOS 14 e iPadOS, respectivamente, os usuários vem enfrentando problemas nas configurações de aplicativos padrão. Segundo o site The Verge, sempre que o usuário de um iPhone ou iPad atualiza algum aplicativo padrão na App Store como, por exemplo, o Gmail ou Microsoft Edge, a configuração é resetada. A informação veio através do usuário David Clarke em uma postagem na rede social Twitter, onde foi dito que este erro está presente desde a atualização do iOS 14.1, lançada ontem (20).

Confira abaixo o tweet de David Clarke relatando sobre o problema nas atualizações dos apps padrão do iOS 14 no Twitter:

É provável que a Apple consiga resolver este problema antes da atualização para o iOS 14.2, que atualmente está em fase beta. É um grande inconveniente ter de alterar novamente os aplicativos padrão do sistema toda vez que estes forem atualizados. Caso você tenha percebido que mesmo ao alterar para o app padrão de e-mail ser o Gmail, o sistema operacional não esteja respondendo a sua escolha, este pode ser o problema.

Confira abaixo o vídeo demonstrando o erro relatado acima:

iOS 14: Gmail agora pode ser seu cliente padrão

Há 1 mês atrás a Google anunciou que agora o Gmail pode ser definido como um aplicativo padrão de e-mail para o iOS 14 ou iPadOS 14. Confira a matéria completa aqui.

Você está enfrentando o mesmo problema com as configurações de aplicativos padrão relatado acima? Comente abaixo sobre a sua experiência e compartilhe conosco a sua opinião!