A Apple no iOS 14 introduziu um novo recurso que permite aos usuários definir e-mail de terceiros e aplicativos de navegador como alternativas padrão para Mail e Safari.

Embora a Apple tenha compatibilidade integrada no nível do sistema, os fabricantes de aplicativos individuais devem adicionar suporte aos seus aplicativos para aproveitar o recurso.

Em um tweet, o Google disse que o suporte padrão para o cliente de e-mail agora está disponível para o Gmail na última atualização do sistema operacional do iPhone e iPad.

Gmail agora pode ser seu cliente padrão

Os usuários podem alterar seus aplicativos de e-mail padrão nas Configurações, indo até o cliente de sua escolha e selecionando "Aplicativo de e-mail padrão". Um processo semelhante pode ser feito para navegadores de internet.

O Gmail é apenas o aplicativo mais recente a apresentar suporte para o novo recurso do recém lançado iOS 14. O Outlook da Microsoft também já pode ser selecionado como o cliente de e-mail padrão, assim como alguns outros clientess de e-mail existentes na Apple Store.

A Apple lançou o iOS 14 e o iPadOS 14 ao público na última quarta-feira, dia 16 de setembro. De acordo com dados de análise de aplicativos, cerca de 26% dos usuários adotaram a atualização de software até agora.

Conheça as principais novidades do iOS 14, que chegam para o iPhone 11 Pro, iPhone SE (2020), iPhone 11 Pro Max, iPhone 11, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, , iPhone SE (2016) e iPod touch (7ª geração). Widgets, Siri, Vídeos picture-in-picture, mapas e muito mais.