Para você que ficou curioso e ainda não viu o vídeo, siga a leitura para que você tenha uma visão mais crítica sobre os minutos em que o iPhone 11 é desmontado.

Durante o vídeo, o que foi considerada uma descoberta, foi a presença de um segundo conector de bateria no iPhone 11 Pro Max, que pode ser um indicador de que o hardware poderia suportar o carregamento sem fio bidirecional.

O iFixit também confirmou o tamanho e formato da bateria em "L" do smartphone, além do fabricante do modem presente no iPhone, sabemos que não foi dessa vez que os novos iPhones chegaram com 5G.

Vários rumores antes do anúncio dos novos iPhones sugeriam que a Apple estava se preparando para equipar os smartphones com carregamento bilateral para seus AirPods de "carga reversa", por exemplo, quando colocados na parte traseira do smartphone, assim como temos em vários smartphones com Android.

Esses rumores foram desmentidos durante a apresentação, pois nela, nada foi mencionado. No entanto, depois que os smartphones foram lançados, houve um boato não confirmado de que eles tinham o hardware para suportar o carregamento bidirecional, mas que o recurso havia sido desativado via software.

A descoberta do iFixit não é conclusiva: foi observado que o segundo conector pode estar relacionado com o monitoramento de bateria do iPhone 11 Pro e seu gerenciamento de hardware.

Além disso, foi revelado que o smartphone possui uma bateria 25% maior que a do iPhone XS Max do ano passado. A bateria tem 3.969mAh e opera a 3,79V para um total de 15,04WhWh de energia, uma melhoria energética de 2,96Wh em relação ao ano passado.

Essa capacidade extra significa que a bateria e, portanto, o smartphone, são um pouco mais espessos, 0,7 mm e 0,4 mm, respectivamente. Em teoria, a ausência do sensor de toque 3D do smartphone reduz um pouco a espessura do mesmo, mas, na realidade, o iFixit descobriu que isso parece ter reduzido 0,25 mm da espessura da tela.

Ifixit desmonta iPhone 11 Pro Max e mostra modem Intel
Ifixit desmonta iPhone 11 Pro Max e mostra modem Intel (fonte: IFixIt)

Os novos iPhones 11 usam modems Intel, mesmo depois que a Apple resolveu sua disputa de longa data com a Qualcomm no início deste ano. No entanto, isso não é exatamente surpreendente, já que as duas empresas só desistiram de suas ações em abril.

O detalhamento do iFixit sugere que o iPhone 11 Pro Max possui 4GB de RAM. No entanto, ele afirma que essa descoberta "não é definitiva". Não havia sinal de 2GB de RAM extra que, segundo rumores, seriam dedicados às câmeras dos smartphones.

Como parte da desmontagem, o iFixit descobriu hardware que poderia estar relacionado à nova antena de banda ultra larga da Apple, que oferecerá melhor desempenho do AirDrop nos smartphones e pode ser usado para localizar itens marcados com o serviço de rastreamento da Apple.

Apesar da nota do iFixit de que o smartphone tem "alguns recursos relativamente fáceis de reparar" em torno de sua bateria, ele ainda concedeu ao telefone uma pontuação de 6 em 10 na capacidade de reparo em geral, exatamente o mesmo que os dispositivos do ano passado.