O evento começou às 14:00 no horário de Brasília, no Teatro Steve Jobs no campus da Apple em Cupertino, Califórnia, EUA. O evento durou cerca de duas horas, com uma série de anúncios sobre serviços, produtos e softwares da Apple. Houveram novidades sobre o Apple Arcade, iPads para 2019, nova série de Apple Watch 5 e os iPhone 11, Pro e Pro Max.

iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max

Lançamento iPhone 11
Lançamento iPhone 11

O esperado iPhone 11 estreou com uma configuração de câmera dupla e um novo design em seis cores. As características incluem áudio Dolby Atmos, Wi-Fi 6, uma lente de câmera UltraWide e recursos aprimorados da câmera. Você vai ser capaz de tirar selfies paisagem e gravar vídeo slow-motion. A Apple referiu-se ao último como "slofies", e o Twitter não perdoou a brincadeira.

O aparelho recebe um impulso de performance na forma de um novo processador A13 Bionic (com um processador gráfico mais rápido). Vimos um novo jogo de RPG de ação, Pascal's Wager da Giant Network, para mostrar o desempenho da GPU e o áudio espacial. Não é um título da Apple Arcade, porém. O modelo base do iPhone 11 começará em $699, aproximadamente 2.862 reais pela cotação atual.

O iPhone 11 Pro e seu gêmeo maior, o Pro Max, têm tela "super retina XDR" OLED . Possui uma Tri-câmera de configuração, um novo acabamento fosco, e usa o processador A13 Bionic também. A Apple anuncia ainda uma duração de bateria mais longa, apesar de tudo isso.

As câmeras são todas novas e agora incluem uma lente UltraWide e zoom 4x. A Apple também ficou muito orgulhosa da sua nova tecnologia Deep Fusion, que impulsiona o seu modo multishot Smart HDR para sobrepor disparos rápidos e conseguir uma mescla de imagens que resulta em uma foto mais estável e equilibrada. Os preços serão os mesmo dos predecessores, $999 e $1.099, respectivamente 4.094 e 4.504 reais.

Preços do iphone 11
Preços do iphone 11

Destaques:

  • iPhone 11, iPhone 11 Pro: Pré-compra em 13 de setembro nos EUA e chega nas lojas 20 de setembro
  • iPhones 11 recebem modo noturno
  • O preço inicial será de $699 para a modelo base, $999 para o Pro e 1.099$ para o Pro Max
  • iOS 13 será lançado em 19 de setembro

Apple Arcade e Apple TV Plus

Apple Arcade e Apple TV Plus
Apple Arcade e Apple TV Plus

A Apple aproveitou a oportunidade para nos apresentar alguns novos jogos para o seu próximo serviço de assinatura de games, similar a um Netflix de games, chegando no final deste mês, que irá rodar $4.99 por mês por família, ou cerca de 20 reais, com um teste gratuito de 1 mês.

Estes games foram demonstrados no Apple Arcade:

  • Konami -- Frogger in Toy Town
  • Capcom -- Shinsekai Deep Sea
  • Annapurna Interactive -- Sayonara Wild Hearts

Apple TV Plus lança 1 de novembro em mais de 100 países, por mais $4.99 por mês para uma assinatura familiar. Você pode obter o Apple TV Plus gratuitamente por um ano se você comprar dispositivos da Apple.

Destaques:

  • Apple Arcade será lançado no final de setembro
  • Preços para os dois serviços serão de $4.99, ou 20 reais
  • Apple TV Plus lança 1 de novembro

iPad 2019

iPad 2019
iPad 2019

A empresa está substituindo seu modelo de sexta geração com uma nova versão de sétima geração de 10,2 polegadas otimizada para o novo sistema operacional iPad OS. Tem um brilho melhorado, um melhor ângulo de visualização, um chip A10 Fusion e adiciona também Smart Connector, além de uma nova capa com teclado. Pelo mesmo preço que antes, $329, ou 1343 reais, começando no final do mês.

Destaques:

  • Nova tela 10,2 polegadas
  • Novo processador A10 fusion
  • Nova capa acessório com teclado imbutido.
  • Preço inalterado e a atualização chega às lojas no final de setembro.

Apple Watch Series 5

Apple Watch Series 5
Apple Watch Series 5

O novo Apple Watch Series 5 apresenta um novo display "sempre-ligado" que pode cair para tão baixo quanto 1Hz para economizar energia, além de uma nova bússola e mais modelos e cores. Modelos de GPS começarão em $399 e $499 para modelos celulares, ou 1628 e 2037 reais. A série 3 permanece na linha, mas o preço caiu para $199, ou 812 reais, para começar. A empresa também anunciou três novos estudos de saúde: audição, coração e movimento e acompanhamento do ciclo menstrual.

Destaques:

  • Nova série 5 de Apple Watch a partir de $399, ou 1628 reais
  • Novas funcionalidades de saúde apresentados com novos estudos da Apple
  • A série 3 continuará a venda a partir de $199, ou 812 reais.