Os óculos de realidade virtual não são mais novidade; Eles estão no mercado há alguns anos. Mas infelizmente os usuários do iPhone terão que esperar por mais alguns anos, embora saibamos que a companhia está experimentando a tecnologia há anos. Mas, isso não significa que você precisa esperar ter iGlasses para poder usufruir de aplicativos de realidade virtual em seu iPhone.

Você não precisa esperar por óculos VR produzido pela Apple, pois existem vários dispositivos de realidade virtual compatíveis com o iPhone, e eles funcionam perfeitamente no sistema iOS. Seja um Google Cardboard ou um dispositivo um pouco mais premium, como o Zeiss VR One, você pode desfrutar de uma experiência imersiva no seu iPhone sem problemas.

O que vai fazer o óculos VR funcionar de fato são os aplicativos de realidade virtual, e aí é que entra a questão do sistema iOS. Nem todos os apps VR estão disponíveis na App Store, mas existem vários que estão por lá, e você pode baixar no seu iPhone.

Aplicativos de realidade virtual para iPhone

Aqui estão listados o top 7 apps VR para o seu iPhone em 2019:

1. Google Cardboard

Google Cardboard
Google Cardboard

O primeiro aplicativo que você deve baixar para usar com o seu óculos VR no iPhone é o aplicativo oficial do Google Cardboard. A melhor característica do aplicativo é que ele ajuda você a configurar e aprender mais sobre qualquer óculos VR compatível.

Há uma série de outras experiências de RV para aproveitar aqui. Em Urban Hike, você pode passear por cidades icônicas do mundo todo. Para uma experiência mais gelada, uma Viagem ao Ártico permite que você voe ao redor da Tundra, crie um jardim de flores e desfrute das Auroras Boreais.

Download na App Store (grátis)

2. YouTube

YouTube
YouTube

Se você tiver um óculos VR, o YouTube VR não pode faltar em seu iPhone. Com os vídeos em 360 ​​graus cada vez mais populares, agora você pode ter a experiência de estar no videoclipe do seu artista favorito. 

Além disso, o aplicativo principal do YouTube conta com um modo VR, que permite fazer as duas coisas: desfrutar de vídeos em 360 ​​graus em realidade virtual completa, ou assistir vídeos normais em VR.

Download na App Store (grátis)

3. Orbulus

Orbulus
Orbulus

Não é apenas vídeos que podem ser transformados em VR - o Orbulus mostra como as imagens podem assumir uma nova dimensão. O ambiente virtual do aplicativo permite que você explore uma variedade de fotosferas de 360°, nas quais você pode visitar a crosta de Marte, fazer o Glastonbury Tor, ver os fogos de artifício de Ano Novo no porto de Hong Kong, entre outras aventuras.

Download na App Store (grátis)

4. Hangar VR

Hangar VR
Hangar VR

Trazendo a história da aviação para o seu iPhone, o Hangar VR apresenta o Museu Nacional do Ar e do Espaço, em Smithsonian. O aplicativo oferece uma aparência única, para trazer alguns dos artefatos mais impressionantes do museu em seu smartphone.

Por exemplo, você pode observar os astronautas embarcarem no módulo de comando da Apollo 11, em Columbia, ou ver a espaçonave orbitar a lua e, finalmente, reverter sua reentrada à Terra com segurança. 

Download na App Store (grátis)

5. VirtualSpeech

VirtualSpeech
VirtualSpeech

Se você precisa discursar para uma platéia, é útil praticar seu discurso sozinho no seu quarto, mas nada se compara à experiência de ser pressionado por uma multidão. Você pode treinar sozinho dez vezes seguidas, mas quando você realmente pisa no palco e vê seu público, os nervos podem debilitar suas habilidades.

Felizmente, o VirtualSpeech pode ajudá-lo a aprimorar suas habilidades de falar em público - o aplicativo coloca você em um palco virtual, com uma multidão virtual, onde você pode praticar sua fala ou apresentação em frente de um público e ter a sensação de que tem a sua frente pessoas reais. Seus movimentos e sons são totalmente personalizáveis, para que você possa aumentar as distrações e o julgamento virtual ao máximo possível. E no final de seus discursos virtuais, o aplicativo irá analisar e marcar sua comunicação verbal e não verbal.

Você também pode adicionar seus próprios slides em sua apresentação virtual, praticar para uma entrevista de emprego, aprender a trabalhar em rede e vender em uma ampla variedade de situações de vendas.

A maioria das pessoas usam a realidade virtual para se divertir. Mas o VirtualSpeech é um dos primeiros aplicativos de RV que podem realmente treiná-lo para se tornar um profissional melhor.

Download na App Store (grátis)

6. Discovery VR

Discovery VR
Discovery VR

Você já quis nadar com tubarões? Ou brincar com os pandas? Bem, com o aplicativo Discovery VR você pode ter essa sensação. Quando você coloca óculos VR, o aplicativo mergulha você no habitat de diferentes animais, em paisagens selvagens e urbanas. Este é o modo mais divertido de aprender sobre ciência, e é uma ótima ferramenta para as crianças em idade escolar.

Download na App Store (grátis)

7. Littlstar VR Video Network

Littlstar VR Video Network
Littlstar VR Video Network

Se você está procurando por vídeos VR para experimentar em seu óculos VR, o Littlstar é uma excelente opção. O aplicativo apresenta vídeos de realidade virtual e realidade aumentada de grandes nomes como Disney, Syfy, Discovery Channel, entre outros. Você também pode encontrar vídeos em diferentes categorias, como viagens, esportes, estilo de vida e outros.

Basta tocar na tela ou usar o giroscópio interno para controlar o vídeo. Você também pode salvar seus vídeos favoritos e compartilhar conteúdo em suas redes sociais.

Download na App Store (Grátis)