O Waze está lançando uma nova ferramenta que irá alertar os motoristas sobre perigos de acidentes em vias complicadas. A partir desta terça-feira (7), essa nova funcionalidade promete ajudar os motoristas a tomarem decisões mais seguras ao dirigir, evitando assim possíveis acidentes. Para isso, o app vai utilizar dados históricos de acidentes registrados no aplicativo por outros motoristas.

Waze vai alertar motoristas em vias que já tiveram acidentes

Waze vai dedurar vias perigosas com histórico de acidentes
Waze vai dedurar vias perigosas com histórico de acidentes

A ideia é que o aplicativo possa reconhecer pontos perigosos nas vias e emitir um aviso para o motorista quando ele estiver se aproximando desses locais. O aviso será exibido na tela do celular do motorista e também será acompanhado por uma notificação sonora. Dessa forma, o motorista poderá estar mais atento e adotar medidas de precaução, como reduzir a velocidade ou mudar de rota, por exemplo.

Essa nova funcionalidade do Waze é mais uma forma de utilizar a tecnologia para melhorar a segurança no trânsito. Ao aproveitar os dados históricos de acidentes registrados pelos usuários do aplicativo, o Waze consegue identificar os locais com maior incidência de ocorrências e alertar os motoristas que estiverem se aproximando dessas áreas. Com isso, os motoristas poderão ter uma experiência de navegação mais segura e evitar possíveis acidentes.

O objetivo principal dessa nova ferramenta é reduzir o número de acidentes de trânsito, uma vez que os motoristas estarão mais informados sobre os riscos presentes nas vias. No entanto, é importante ressaltar que o Waze não substitui a responsabilidade do motorista em adotar medidas de segurança ao dirigir. O aplicativo é apenas uma ferramenta que auxilia o motorista a se manter informado sobre os riscos presentes nas vias.