Após a recente alta nos preços dos combustíveis, os motoristas buscam alternativas para conseguir dar conta de mais essa alta. Em suma, a preocupação com os preços, bem como com o controle de gastos, faz parte da vida de todos, ainda mais quando o valor da gasolina dispara, como aconteceu na última semana.

Diante disso, toda e qualquer economia que é possível fazer na hora de encher o tanque, é bem-vinda. Pensando nisso, elencamos abaixo, 4 aplicativos que apresentam o preço do combustível nos postos da sua cidade. Dessa forma, você conta com um jeito prático e simples de acompanhar os preços, e te ajudar a controlar o orçamento.

Abaixo, confira a lista dos aplicativos, bem como o link para baixar os mesmos.

4 aplicativos que você precisa ter para economizar na hora de abastecer

1 - Completaí (Android | iOS)

Um aplicativo intuitivo para dá conta de apresentar os preços dos postos de combustíveis perto de você, é o Completaí. Por meio dele, você preenche as suas preferências como o tipo de combustível, a bandeira e o raio de distância dos preços.

Depois disso, o aplicativo vai listar todos os postos e os preços, do menor para o maior valor. Além disso, você pode ver a distância dos postos pelo mapa. O app tem ainda, uma aba onde é apresentada a referência de preço na sua região, apresentando a média de preço, desde os mais baratos até os mais caros.

2 - Waze (Android | iOS)

Se engana quem pensa que o Waze serve apenas para te guiar até o destino que você quer. Em suma, ela conta com um recurso bastante interessante que lista, no decorrer da sua rota, todos os postos de combustíveis abertos pelo caminho, assim como os preços de cada um.

Além disso, o app mostra a última vez em que o preço foi atualizado no app, assim como a distância que você está dele. Para ter acesso a essa função, é necessário criar uma rota (origem e destino) e depois disso, clicar nas informações que ficam no centro da tela, na parte inferior. Após clicar ali, você verá um ícone de posto de gasolina, e ai, basta clicar nele.

3 - Drivvo (Android | iOS)

Em suma, a grande função do Drivvo é auxiliar no gerenciamento de finanças do seu carro. Tais como combustível, manutenções e despesas. Por conta disso, no app há uma função chamada Onde abastecer que vai te mostrar, no mapa, os postos na proximidade e o preço da gasolina, etanol ou diesel, conforme o filtro aplicado por você na procura.

Ademais, uma dica importante, é acompanhar a atualização do preço. Ao clicar no posto que você escolheu, é possível ver essa informação. Assim, você não vai se surpreender na hora de abastecer. Se o preço já tiver mudado, você também pode mudar o valor no aplicativo mesmo.

4 - Preço dos Combustíveis - Gaspass (Android | Web)

O aplicativo Preço dos Combustíveis, o Gaspass, está disponível tanto para Android, quanto para iOS. Em suma, ele lista todos os postos perto de você, apresentando em cada um, o endereço e os valores dos combustíveis. E se você achar um posto com melhor preço, o app possibilita abrir a rota no aplicativo que você gosta de usar, como o Waze ou Google Maps, por exemplo.

Além disso, o Gaspass permite refinar a procura pelo tipo de combustível, distância, assim como a última atualização dos preços. Vale destacar ainda, que os preços são atualizados conforme as informações dos usuários e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), segundo aponta a própria descrição do app.

Dicas extras

Em suma, alguns estados do Brasil possuem aplicativos exclusivos que possibilitam acompanhar o preço dos combustíveis, e de outros estabelecimentos também. Abaixo, confira os aplicativos disponíveis:

  • EON: Está disponível no Estado de Goiás;
  • Menor Preço: Está disponível para os estabelecimentos nos Estados do Paraná e Pernambuco;
  • Menor Preço Nota Gaúcha: Está disponível no Estado do Rio Grande do Sul;
  • Menor Preço Brasil: O aplicativo funciona em Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.