Usuários do Discord estão enfrentando problemas ao acessar a plataforma nesta quarta-feira (11). Até o momento, nada sobre a causa do problema foi revelado, mas a plataforma reconheceu a queda do serviço pelo Twitter e assegurou aos usuários que está trabalhando para normalizar a situação. No Downdetector, cerca de 88% das notificações são sobre dificuldades de conexão com o servidor.

Discord passa por instabilidade nesta quarta-feira (11)

Ainda de acordo com o Downdetector, o problema teve início por volta das 14h42, atingindo seu pico com 1.517 reclamações às 14h57. Embora a maior sinalizaçã seja para problema com o servidor, outros usuários notificaram também problemas com a funcionalidade de voz. Veja o gráfico abaixo:

Discord sofre com instabilidade no servidor (Foto: Downdetector/Reprodução)
Discord sofre com instabilidade no servidor (Foto: Downdetector/Reprodução)

Além disso, o Google Trends indicou um aumento nas buscas relacionadas ao tema nas últimas horas, com termos como "Discord fora do ar", "Discord caiu", "Erro no Discord" e "Discord não está funcionando" sendo os mais buscados por aqueles que procuravam informações durante a falha.

O que o Discord diz?

Pelo Twitter, o Discord comunidou que "está ciente de um problema que impede os usuários de acessar o aplicativo" e que sua "equipe já está investigando isso e trabalhando em uma solução".

Usuários reclamam do Discord no Twitter

Abaixo, veja alguns tweets de usuários reclamando e brincando com a situação:

Você também está enfrentando problemas ao acessar o Discord hoje?