O aplicativo ganhou bastante força nas últimas semanas durante as quarentenas mundiais em relação ao COVID-19, como as pessoas estão consumindo muito mais conteúdo online plataformas como o TikTok e o próprio aplicativo acabaram por começar a receber maior tráfego de usuários em suas redes.

O problema é que vários usuários estão reportando contas de outros aplicativos sendo hackeadas e burladas desde que instalaram o aplicativo, e isso começou a acontecer recentemente. Há vários e vários tweets reportando usuários com contas de Spotify, E-mails, Facebook e até contas bancárias com alertas de tentativas de acesso não autorizado ou de Logins duvidosos, e os tweets não param de chegar.

Até o momento não se sabe exatamente o que aconteceu e nem como os usuários estão tendo suas contas burladas, mas uma indicação disso são os termos de utilização do aplicativo dos quais são um tanto quanto extensos, além de permitir salvar a localização do usuário a cada acesso ao aplicativo também é possível ver quais páginas da web foram acessadas antes e depois de abrir/fechar o aplicativo, o que sem dúvidas acaba por interferir bastante na privacidade dos usuários que utilizam o serviço.

O usuário @A_Abdin96 fez um post por sua conta do Twitter mostrando quais são os termos de privacidade do serviço, e sem dúvidas há acesso a muita informação do usuário utilizador.

Há poucos minutos a empresa fez um Tweet em sua conta oficial com os seguintes dizeres:

"Todas as contas da Houseparty estão seguras - o serviço é seguro, nunca foi comprometido e não coleta senhas para outros websites."

Após a publicação do tweet as respostas já estão completamente lotadas de usuários reportando que o aplicativo diz que as senhas estão incorretas, onde há grande insistência e avisos para não deletar a conta - o que pode conduzir o usuário ao erro - e até alguns que responderam dizendo que a opção de deletar as mesmas não está mais aparecendo no aplicativo.

Conforme novas informações forem surgindo iremos atualizar este post e se caso você tenha este aplicativo instalado em seu celular troque as suas senhas, e se puder faça de outro dispositivo.

ATUALIZAÇÃO

A empresa respondeu em seu Twitter em volta da meia noite garantindo que o aplicativo não está hackeando os seus usuários e inclusive comentando sobre uma possível campanha publicitária para denegrir a imagem da mesma:

"Nós estamos investigando indicações que os recentes rumores de hacking foram espalhados por uma campanha maliciosa paga para denegrir a Houseparty. Nós estamos oferecendo USD 1.000.000 de recompensa para o primeiro indivíduo que der provas sobre tal campanha em "