Com diversos estabelecimentos, restaurantes, bares, teatros, museus, entre outros, fechando, além de diversos eventos sendo cancelados, há uma necessidade de se monitorar os surtos de Coronavirus (COVID-19) que estão ocorrendo pelo mundo. Mas qual seria a utilidade destes dados e onde é possível visualizá-los? É o que veremos abaixo.

Microsoft lança proposta de mapa interativo

Através de sua plataforma de buscas, o Bing, a Microsoft desenvolveu um mapa interativo para que as pessoas possam acompanhar a evolução do número de casos de Coronavirus (COVID-19) em diversos países do mundo. Nele é possível visualizar os casos confirmados ativos, os casos recuperados (pessoas curadas) e as mortes. Os dados são atualizados em tempo real utilizando como fonte os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS ou WHO ou World Health Organization), do CDC (Centers for Disease Control and Prevention ou Centros de controle e prevenção de doenças), do Centro Europeu de Prevenção e Controle de doenças (ECDC) e Wikipedia.

Qual a utilidade dos dados mostrados no mapa interativo?

A principal utilidade é para saber se é necessário ou não cancelar uma viagem (avião, ônibus, trem) devido ao surgimento de casos nas regiões de destino. É possível não só obter o número de casos, mas também saber notícias relacionadas ao país clicando no mesmo na coluna esquerda.

Status do Coronavirus (COVI-19) atualmente

Recentemente, o Coronavirus (COVID-19) foi declarado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS ou WHO ou World Health Organization). A enfermidade já ultrapassa mais de 167 mil casos confirmados no mundo. Na Itália, o número de casos cresceu tanto, que o país atualmente é o que mais tem casos fora da China no mundo, com quase 25 mil casos confirmados.

O que achou da ferramenta de dados disponibilizada pela Microsoft? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!