O Google lançou a primeira versão de teste para desenvolvedores do Android 14 no início deste ano. Após uma série de versões de teste para desenvolvedores e betas públicos, esperava-se que a empresa lançasse a versão estável do sistema ainda no mês de setembro, mas não foi o que aconteceu. Ao que parece, o lançamento do Android 14 foi adiado para amanhã.

O que você precisa saber:

  • A versão estável do Android 14 pode ser lançada amanhã, coincidindo com o evento de lançamento do Pixel.
  • A Samsung também planeja lançar a versão estável do One UI 6.0 até o final de outubro.

Atualização estável do Android 14 será lançada em 4 de outubro

A atualização estável do Android 14 pode ser lançada amanhã, coincidindo com o evento de lançamento do Pixel. Essa informação foi divulgada pela operadora canadense Telus. A operadora listou que o Android 14 seria lançado para todos os smartphones Pixel em 4 de outubro de 2023. No entanto, após receber atenção da mídia, a operadora removeu essa informação. De qualquer forma, embora não seja um anúncio oficial, tudo parece confirmado e faz sentido.

O Pixel 8 e Pixel 8 Pro serão lançados amanhã
O Pixel 8 e Pixel 8 Pro serão lançados amanhã

O Google está lançando os smartphones Pixel 8 e Pixel 8 Pro amanhã durante seu evento. Também lançará o relógio Pixel Watch 2 e algumas novas cores para o fone Pixel Buds Pro. O Pixel 8 e o Pixel 8 Pro apresentam telas OLED mais brilhantes, com o primeiro alcançando até 2.000 nits e o modelo Pro atingindo a marca de 2.400 nits. Eles também possuem o novo processador Tensor G3, câmeras aprimoradas e suporte de atualização de software de até 7 anos.

A Samsung também pode lançar a One UI 6.0 em outubro

Alguns previram que a Samsung poderia lançar a versão estável do One UI 6.0 no mesmo dia ou semana que o Google. No entanto, o famoso informante Ice Universe afirmou que a Samsung planeja lançar a atualização estável do One UI 6.0 até o final de outubro de 2023.

Para referência, a empresa sul-coreana já lançou cinco atualizações beta do One UI 6.0 para a série Galaxy S23 e, após mais uma versão beta, a empresa poderá lançar a atualização estável .